Tratamento para frieira, se livre das coceiras

tratamento para frieira

A frieira ou pé de atleta, como também é conhecida, pois os atletas geralmente expõem seus pés em ambientes públicos, como por exemplo, os chuveiros públicos, se propaga nos pés úmidos.
O fungo que se desenvolve nos pés umedecidos é o Tricophyton. É importante que a frieira seja tratada rapidamente, caso contrário, pode causar dor de cabeça àqueles que sofrem com ela. O tratamento para frieira é bem simples.

Como evitar o tratamento para frieira

tratamento para frieira

Se você tomar alguns cuidados com os pés no seu dia a dia, não será necessário recorrer ao tratamento para frieira, uma vez que estará livre desse incômodo.
Lave os pés diariamente e os seque cuidadosamente, principalmente entre os dedos, onde geralmente fica úmido. Jogue em seus sapatos talco anti-fúngico. E, se puder, ande descalço nos dias mais quentes.

tratamento para frieira

Alguns sintomas são característicos da frieira. Se os seus pés coçam muito ou andam ardendo, ou se a pele dos pés anda descamando, podendo até sangrar, se o caso for mais grave, é sinal que é necessário um tratamento.
Uma dica importante é o uso de meias de algodão. Elas ajudam a manter o suor distante da pele. No entanto, é necessário trocá-las diariamente.
Dependendo do caso, o dermatologista indicará o uso de pomada, que ajudará na eliminação da frieira.