TERNINHO SOCIAL FEMININO, modelinhos lindos para o trabalho

Depois que migrou do guarda roupa masculino, o terninho social feminino se tornou algo indispensável no guarda roupa da mulher moderna, que gosta de elegância clássica e muito charme para diversas ocasiões.

E apesar de ser uma peça social, pode entrar na casualidade também, pois hoje se comporta muito bem em muitas situações.

O que percebe-se hoje é que há uma confusão quando se trata de terno, e devo dizer que terno é o conjunto entre paletó ou blazer e calça ou saia.

Um paletó ou blazer sozinho não é um terno e sim, deve receber a nomeação acima descrita.

Especial para situações sociais, o terninho social feminino é muito elegante, e permite um visual mais sério, de respeito e poder.

Diferentes modelos com muito estilo e beleza para as mulheres

Por isso é muito usado em ambientes corporativos, por exemplo, e a variação dos modelos pode começar com o comprimento, portanto se você quer disfarçar o quadril, uma alternativa é adotar modelos mais compridos.

Já se você quer afinar a cintura, adote modelos mais acinturados e mais curtinhos.

Looks pra trabalhar

Imagem 2 – Como foi dito anteriormente, o terninho feminino se tornou algo indispensável no guarda roupa da mulher moderna, que gosta de elegância clássica e muito charme para diversas ocasiões, e como foi dito também o terno é o conjunto de paletó ou blazer com saia ou calça, o que forma um conjunto social.

Imagem 4 – Perfeitos para as mulheres empresárias, que trabalham em ambientes corporativos que exigem um uniforme mais social, usando o terninho combinado seja com calça social ou saia fica lindo, e as mulheres ficam muito poderosas, abaixo há quatro exemplos de looks inspiradores mostrando isso.

Em linho

Imagem 6 – E o comprimento da saia do seu terno feminino vai depender de você, é claro que deve-se ter um comprimento comportado pra combinar com o ambiente de trabalho, abaixo você pode ver um belo conjunto em um xadrez social lindíssimo, e a saia em um bom comprimento, ficou linda.

Imagem 8 – Uma ótima opção também é o preto e branco na hora do trabalho, o terno em preto seja com calça ou saia, combinado com uma camisa ou camisete branca por baixo, fica perfeito e é bem mais fácil de combinar seja com o sapato ou com a bolsa na hora de trabalhar.

Branco

Imagem 10 – As famosas em ocasiões especiais arrasam usando belos terninhos femininos também, modelos inspiradores e cheios de charme e elegância, este abaixo está lindíssimo e sendo inspirado por uma atriz famosa, com o blazer preto com detalhes em lantejoulas e a calça social bem justinha, com camisa branca por baixo ficou perfeito.

Modelo slim

Imagem 12 – E como você já sabe, existem duas opções de blazer feminino para os ternos, os mais curtinhos pra afinar a cintura e os mais compridinhos pra disfarçar o quadril, vai depender do seu corpo e qual você preferir usar, este look abaixo está lindo e com uma boa dica para o inverno, com a saia mais curta, meia fina e bota, e o blazer curtinho afinando a cintura.

Imagem 14 – Na imagem abaixo há dois exemplos de ternos diferentes para as mulheres elegantes e cheias de charme usarem em ocasiões especiais, o primeiro combinando um blazer curtinho com saia mais curtinha também azul céu com detalhes em oncinha, e o outro um look todo branco, com o blazer e a calça social combinados com uma camisa branca também.

Decotados

Imagem 16 -Abaixo há mais uma dica de terno feminino para as mulheres usarem seja para ir ao trabalho, ou à alguma ocasião especial, até mesmo uma dica para as mulheres evangélicas que gostam de usar looks bem sociais para ir à igreja, aqui está uma bela dica.

Imagem 18 – Este aqui está muito estiloso e descolado, deixou a mulher toda poderosa, elegante e cheia de estilo, combinando um blazer mais compridinho com as mangas levantadas e uma blusinha branca decotado por baixo, e a calça social do terno em um modelo flare pra combinar, ficou perfeito.

Com saia

Imagem 20 – Outra dica de look inspirador, super lindo e cheio de estilo, com um terno em uma bela cor com os acessórios todos combinando, e dando destaque, o terno com blazer e saia justinha na cor azul turquesa, com uma camisa preta por baixo com as mangas levantadas, combinada com a bolsa e os acessórios em branco dando destaque.

Imagem 22 – Se você optar pelo terno todo preto, irá formar um look mais sério e social, o qual te deixará ainda mais poderosa também, como este abaixo que combinou o blazer curtinho preto com calça social preta justa bom bolsos e um peep toe preto pra fechar.

Em diferentes looks

Imagem 24 – Combinar o terno desta forma também é uma ótima dica, com o blazer em uma cor com detalhes nele que combine com a saia ou calça, como foi feito aqui combinando um blazer de mangas curtas em xadrez cinza com botões pretos combinando com a saia social, ficou bem legal.

Com calça jeans

Imagem 26 – Este look aqui não está sendo formado por um terno, mas sim pela presença de um belo blazer feminino bege, que foi posto por cima de uma camisa branca feminina levemente transparente com as mangas levantadas, e uma calça jeans com a barra dobrada pra fechar, arrasou da mesma forma.

Imagem 28 – Para as mulheres que querem diferenciar também com seus ternos, aqui está uma dica perfeita de terno com blazer e calça social justinha em estampa floral bem delicada, e por baixo do blazer foi combinado um cropped branco dando aquele toque sensual, ficou bem legal.

Estampado

Imagem 30 – Para encerrar com uma ótima dica, este terno abaixo para servir como mais uma dica para as mulheres empresárias, combinando um blazer mais compridinho pra disfarçar o quadril, com uma saia de cintura alta com comprimento n joelho justinha, formando um belo conjunto.

Babadinhos, cortes e recortes, golas diferenciadas, abotoamentos simples ou transpassado, e outros detalhes aparecem nas peças. Mas sempre busque usar os detalhes a seu favor, valorizando seu tipo físico, suas curvas e seu estilo.

E se você tem medo de errar, aposte nos modelos de terninho social feminino clássicos, que ai não te erro, é sucesso garantido.

Os tons sóbrios ou neutros são apostas certeiras, já os modelos estampados são cheios de muita ousadia e estilo. Se tiver coragem e se sentir bem, poderá usar sem preconceitos.