Telha Sanduíche, Termoacustica Opções e para Construção

Graças a tecnologia moderna também presente na construção civil, hoje já é possível encontrarmos modelos de coberturas de imóveis que garantem maior resistência e ainda oferecem outras vantagens como, por exemplo a propriedade termoacústica para beneficiar ainda mais os proprietários de imóveis que decidirem optar por esse tipo de cobertura.

Essas telhas podem ser encontradas em cores diferentes como vermelho, azul, cinza, entre outras cores. E se acaso, o interessado nesse tipo de cobertura resolver optar por uma cor em especial, com um pouco mais de investimento, pode-se aplicar a tinta depois que o trabalho de cobertura estiver terminado.


O que é esse Material Termoacustico

Como o próprio nome já está anunciando, o material termoacústico tem a propriedade de proteger contra o calor excessivo no verão e o frio demasiado no inverno. Além disso, a telha ajuda a diminuir o barulho (de 20 a 40 decibéis), especialmente aquele que acontece quando acontecem aquelas chuvaradas com granizo, uma vantagem que mesmo as telhas de aço podem nos garantir. As telhas podem ser de Fibro-cimento + isopor + fibro-cimento ou então em aço + isopor + aço.

Desses dois tipos de telhas, a mais preferida é sem dúvidas a telha de aço com recheio de isopor, pois ela é mais leve e mais resistente do que outros tipos de telhas e com isso, não exigem uma estrutura tão forte, o que viabiliza a obra.


Preço Médio

Quando se fala em valores para essas telhas, essas são vendidas em M² e  o valor pode variar de acordo com a região onde o interessado mora e também de acordo com a marca.  O preço médio dessas telhas, ou melhor da telha de aço que é a mais buscada é de R$ 58,00 reais o m².

Esse é um tipo de material não muito conhecido no mercado, sendo que para algumas regiões, a aquisição poderá ficar ainda mais difícil. Porém, com um pouco de sorte, pode-se fazer um pedido diretamente da indústria com preços mais acessíveis.

 

Fotos dos Acabamentos e construções

Entre as vantagens que a telha sanduíche pode oferecer está o fato de poder ser usada como parede, não apenas como cobertura. É bem verdade que o trabalho precisará ser feito por um verdadeiro profissional para garantir os melhores acabamentos e isso vai encarecer ainda mais a obra.

Mesmo assim o investimento é compensador, pois o tempo de vida útil desse material é bem prolongado o que também vai valorizar todo o imóvel. E pelo fato desse material ser termo-acústico, os benefícios serão melhor percebidos com o tempo, já que o calor ou o frio, e também o barulho excessivo vindo de fora serão bem toleráveis.

Como qualquer outro tipo de cobertura, essas telhas de zinco combinadas com o isopor são indicadas para qualquer tipo de telhado. Veja na imagem abaixo que elas ficam bem dispostas na cobertura de um salão de festas e nem precisam de forração no teto desde que a estrutura montada apresente um visual aceitável.

As telhas modelo sanduíche são encontradas em tamanhos diferenciados, algumas bem curtas e mais largas, outras com tamanhos bem maiores chegando a 10 metros de comprimento. Além disso, para cada tipo de inclinação no telhado, é recomendado um tipo de telha, mas é importante que a inclinação fique entre 5% e 57% para evitar problemas de infiltração.

Na imagem abaixo temos mais uma ideia de como ficam as telhas tipo sanduiche depois de instaladas, agora em uma cobertura de sobrados. Como podemos perceber, a inclinação do telhado é bem leve e não compromete a segurança desde que o trabalho seja feito de forma correta, é claro.

Nossa próxima imagem mostra uma cobertura de garagem feita com as telhas tipo sanduiche na cor branca. Mais uma vez, a inclinação do telhado é bem leve, cerca de 15% apenas, mas o suficiente para dar vasão a água e evitar vazamentos.

A seguir, temos um telhado cheio de recortes com a telha na cor azul. Essa é mais uma vantagem que essa telha pode apresentar, desde que se tenha os instrumentos de corte apropriados para acertar nos encaixes e garantir um trabalho de qualidade.

Nossa próxima imagem mostra algumas construções cobertas com a telha sanduiche que apresenta uma cobertura em níveis diferentes, o que valoriza o visual ao ser observado de longe. São telhas na cor cinza muito bem colocadas no telhado.

Nossa próxima imagem mostram o motivo dessas telhas diferenciadas receberem o nome de “sanduíches”. Como podemos ver são três camadas, aço + isopor + aço, e isso pode fazer toda a diferença também na sua casa, não perca tempo em buscar maiores informações.

Nossa próxima imagem mostra um modelo de telha bem alongada, quem sabe aquelas com 10 metros de comprimento. Como podemos ver, por conta da sua leveza e rigidez, essas telhas podem ficar com as extremidades bem afastadas da coluna.

Mais uma imagem, agora mostrando a beleza do telhado visto de cima. Trata-se de um telhado na cor vermelha com alguns recortes e muito bem projetado, mais um exemplo para ainda tem dúvidas sobre esse tipo de telhado.

Outro bonito exemplo de como pode ficar um imóvel coberto com as telhas sanduíche. Como podemos perceber, o telhado agora é bastante inclinado, e por conta disso, fica bem atraente mostrando toda a beleza das telhas.

Outra vez temos a imagem de um pequeno telhado coberto com as telhas tipo sanduíches na  cor branca. Percebe-se que as telhas são amplas o que permite ao telhado oferecer pouca inclinação, uma vantagem a mais se acaso for preciso caminhar sobre ele.

Agora temos uma imagem mostrando as telhas vistas de baixo para cima. Como se pode perceber, essas telhas apresentam um bom acabamento e junto com o madeiramento que as sustêm, dispensam a forração geralmente vista nos imóveis.

Depois de todas essas imagens, agora você já não tem mais dúvidas quanto a esse tipo de coberturas, não é mesmo. Pois então, faça seus planos e busque pelos representantes autorizados desse material para inteirar-se dos valores e a melhor forma de negociar.