SAIA LONGA COM FENDA : 25 jeitos de usar e ficar linda

Entre as tendências atuais, você encontra os modelos de saias longas com fenda na lateral. E esta abertura pode chegar até a altura da coxa, mas, deve ser usada com moderação.

As fendas mais profundas devem ser deixadas para ocasiões com formalidade, enquanto as mais discretas, podem ser usadas no trabalho, passeios e qualquer outro lugar.

Por ser uma peça que inspira bastante sensualidade, o ideal é que você aposte em combiná-las com blusinhas mais fechadinhas, para dar um equilíbrio e não dar a impressão de vulgaridade.

Para não errar, use a fenda até a altura do joelho, já será de bom tamanho.

Confira as saias mais lindas para esse verão com lindos modelos longos.

Suas pernas em evidência e você arrasadora, veja como usar

Como os modelos geralmente trazem corte mais reto, combinam com as baixinhas, pois ajudam a alongar a silhueta.

Imagem 1 – Como foi dito, o ideal na hora de escolher as saias com fendas nas pernas, é escolher aqueles modelos que possuem a fenda na altura do joelho pra não ficar muito vulgar, pois as saias com fendas mais altas são mais formais e para ocasiões mais especiais, como esses lindos modelos abaixo bem modernos.

como-usar-salas-longas-com-fenda

Com cropped

Imagem 2 – Este aqui também é um ótimo modelo de saia, ela possui uma fenda alta na perna, mas com uma sainha curtinha por baixo que não deixa nada à mostra e não faz com que o modelo fique vulgar, com a cintura alta modelando bem o corpo, e podendo ser usada em diferentes ocasiões.

cropped-e-saia-longa-com-fenda-e-sandalia-de-salto

Imagem 3 – Estes aqui também são ótimos modelos, com a fenda na perna na altura da coxa, e são modelos que ficam perfeitos tanto em mulheres baixinhas, como em mulheres altas também, com a cintura bem alta, perfeita para usar com regatinhas, e se você quiser completar o look com casaquinhos como nas imagens abaixo.

imagem-4

Com duas fendas

Imagem 4 – Os modelos das saias com duas fendas, uma em cada perna com altura nas coxas, é um modelo que também pode ser usado em diversas ocasiões, mas é um dos modelos que mais combina em looks casuais, como nas imagens abaixo, sendo usada com diferentes croppeds, rasteirinha e tênis baixinho.

imagem-5

Imagem 5 – Mais um modelo ótimo para combinar nos looks casuais, com tecido voal em cintura alta com detalhe que parece ser um cinto étnico, toda plissadinha e com uma fenda com altura na perna, e um forro bem curtinho por baixo pra deixar o modelo mais comportado, tecido em voal.

imagem-6

Imagem 6 – Este modelo aqui é muito parecido com o modelo da saia acima, mas este aqui possui características que deixam o modelo mais social e para looks de ocasiões mais especiais e formais, com a cintura bem alta e a fenda um pouco mais baixa na perna.

imagem-7

Estampadas

Imagem 7 – Mais um modelo perfeito para looks casuais, com um modelo bem jovial e descolado, com duas fendas uma em cada perna, cintura bem alta e uma estampa floral colorida e linda, combinada com um cropped descolado e amarradinho, combinou perfeitamente e ficou super estiloso.

imagem-8

Imagem 8 – Como foi dito, há diversos modelos de saias com fenda na perna, algumas servem para ocasiões casuais e outras formais, mas há muitos modelos que combinados com as peças corretas, podem muito bem servir tanto para a ocasião formal como para a casual também, confira os looks abaixo e se inspire.

imagem-9

Imagem 9 – O modelo de saia com fenda que mais está sendo usado é este aqui, pois ele é aquele exemplo de modelo que pode ser usado em qualquer ocasião, e ele fica bem para mulheres baixinhas e para altas também, com a fenda bem aberta mas com forro justinho e curtinho por baixo, formando conjunto com cropped então, fica perfeito.

imagem-10

Looks pro dia a dia

Imagem 10 – Aqui um look bem descolado e despojado, combinando uma camiseta soltinha com estampa de um cachorro raivoso, bem diferenciada e descolada, com uma saia preta longa com fenda alta na perna, e para combinar um coturninho preto e uma bolsa de lado marrom.

imagem-11

O mesmo acontece com as mais gordinhas, e estas ainda podem apostar em cores mais escuras, e estampas menores, dando um toque mais esguio ao visual.

Use sua saia com regatinhas, tops croppeds, camisas, blusinhas e casaquinhos, jaquetinhas, enfim, lembre-se de que para cada ocasião você deve montar o look a altura, com peças mais ou menos sofisticadas.

Imagem 11 – Estes modelos de saias com a fenda na lateral da perna, mesmo sendo mais abertas ou mas fechadas, são modelos geralmente usados em ocasiões mais especiais e formais, com a cintura alta e forro curtinho por baixo pra evitar a transparência, lindo modelo.

imagem-12

Em cetim e veludo

Imagem 12 – Na imagem abaixo, há diferentes modelos da saia com a fenda na perna na altura das coxas, todas elas com a cintura bem alta e acinturada, algumas em malha, outra com tecido em camurça, e as outras das em cetim, combinadas com regatinhas ou camisas sociais.

imagem-13

 

Imagem 14 – Lindíssimo conjunto, perfeito para aquelas ocasiões mais especiais, mas tome cuidado, pois a fenda na saia é bem alta e o cropped bem decotado, tome cuidado para não ficar muito vulgar, mas ficou lindíssimo as duas peças combinadas e formou um look arrasador.

imagem-15

Imagem 15 – Este lindo modelo usado pela famosa atriz Bruna Marquezine, é muito moderno e bem delicado, com uma estampa bem delicadinha e feminina, a fenda alta na perna com o forro curtinho e colado, combinada com uma camisa social azul bebê e uma sandália super moderna azul marinho.

imagem-16

Com tênis

Imagem 16 – Mais um modelo de saia bem casual com a fenda em um formato bem diferenciado, bem aberto e arredondado, com a cintura alta, e uma estampa listradinha bem delicada, combinada com uma t-shirt cinza com estampa, e tênis branco Adidas.

imagem-17

Imagem 17 – Mais um modelo casual para inspirar principalmente as jovens, com duas fendas bem altas nas pernas, combinada com uma regatinha soltinha cinza escura e estampada, e uma sandália com um modelo bem moderno e descolado.

imagem-18

Rendada

Imagem 18 – Look que serve como inspiração para as mulheres que procuram por dicas para o réveillon, combinando um cropped branco bem decotado com alças grossas, e uma saia com cintura alta em renda transparente com altura na coxa e forro curtinho branco por baixo e justinho.

imagem-19

Imagem 19 – Mais um lindo look que serve como inspiração às jovens, perfeito para várias ocasiões, principalmente baladas, com  saia em cintura alta e estampa listrada preta com branco, a fenda bem alta na perna com o forro curtinho por baixo e um cropped curtinho em voal preto com bolinha brancas e alcinhas.

imagem-20

Imagem 20 – Ótima dica de look para festas para as mulheres mais jovens, com a fenda na perna arredondada deixando ela mais aberta com a altura um pouco acima do joelho, cintura bem alta, combinada com um cropped fechadinho listrado preto e branco, e um tênis metalizado prata super tendência.

imagem-21

Em malha

Imagem 21 – Mais um modelo bem casual, com a cintura alta e duas fendas, uma em cada perna com a altura um pouco acima do joelho com uma cor cinza bem clarinha, combinada com um cropped listrado azul com verde neon e alcinhas, bem chamativo.

imagem-22

Imagem 22 – Ótima dica de saia para passar as festas de réveillon, com um modelo branco bem justinho, a fenda na lateral da perna com altura um pouco acima do joelho, com forro curtinho por baixo pra evitar de ficar transparente e mostrar algo indesejado, a cintura bem alta e combinada com um cropped ciganinha moderno e lindo.

imagem-23

 

Imagem 24 – Mais dois lindos modelos de saias casuais perfeitas para usar com croppeds, a primeira com a cintura alta, estampa listrada bem delicada e a fenda na lateral da perna com cropped preto bem aberto, a segunda com a cintura alta também e a fenda na frente na altura da coxa com cropped cinza mais fechadinho.

imagem-25

Modelos com duas fendas

Imagem 25 – Para terminar, estes três modelos de saias aqui bem diferenciadas e modernas, com a cintura bem alta e com duas fendas, uma em cada perna, a primeira é aquele modelo pra qualquer ocasião, a segunda também, e a terceira já é mais casual.

saia-com-fendas-longa