Remédio, pomada para Piercing no nariz Inflamado tratamento

Basta um simples descuido para aparecer o Piercing no nariz Inflamado, e ai o resultado é de dor, inchaço e vermelhidão de maneira a incomodar. Essa que é uma tendência, especialmente entre a população mais jovem, já tem sido considerado um estilo, adotar piercings e tatuagens por várias partes do corpo.

O tratamento deve ser sempre indicado por um profissional da saúde como um enfermeiro, médico, e deve ser específico para o caso, de acordo com o grau de comprometimento ou gravidade.


A infecção é sempre causada por fungos e bactérias e outros micro organismos, e geralmente acontece por conta da falta de higiene no local  antes da perfuração, e também os instrumentos não esterilizados, tocar com as mãos sujas ou contaminadas, frequentar piscinas e públicas ou banheiras de hidromassagens, atividades físicas de contato ou ainda devido a pessoa ser alérgica ao material do piercing. 

Dói para colocar?

Na hora de colocar o piercing dói, dói sim. Só que é uma dor muito rápida e passageira que nem te dá tempo de se lamentar ou chorar. Mas se a sua vontade é tanta de colocar um piercing, então com certeza, valerá a pena.


Sintomas da Inflamação

Os sintomas da inflamação são bastante evidentes, e é preciso ficar atento. Mas até uns 2 dias após ter colocado o piercing é normal que o local fique com uma aparência de inflamação, inchaço, secreção transparente e um pouco de dor, vermelhidão, mas se preocupe quando:

  • Depois de uns 3 dias ainda continuar inchado e vermelho o local;
  • A dor for intensa ou exagerada;
  • Aumentar a área vermelha e inchada ao redor do piercing;
  • Começar a sair pus amarelado, esverdeado ou esbranquiçado ou sangue do local;
  • Tiver febre e mal estar.

Se os sintomas se apresentarem desta forma, imediatamente vá ao médico, pronto socorro ou algo assim, para que seja administrado o devido tratamento.

Tratamento se ficar Inflamado

É necessário manter o local do piercing sempre muito limpo para evitar inflamações ou até infecções. Pois, a inflamação acontece justamente por falta de cuidados. Então, além de estar limpo o local é importante outros cuidados como:

  • Evitar roçar o local com a roupa ou acessórios;
  • Evitar o suor e acúmulo de secreção;
  • Manter o local sempre seco e limpo;
  • Evitar entrar em piscinas, banheiras ou mar antes que tenha acontecido a cicatrização;
  • Quando for limpar o local deve ter as mãos sempre muito limpas e esterilizadas;
  • Busque mexer um pouquinho na jóia quando for limpar para evitar o acúmulo de secreções;
  • A limpeza deve ser feita 2 a 3 vezes ao dia, especialmente no primeiro mês.

O procedimento deve ser colocado em local limpo e confiável.

Outros cuidados importantes estão em:

  • Tomar a vacina do tétano, caso não esteja em dia;
  • Tomar vacina contra a hepatite.

Depois de todos os cuidados acima descritos, ainda é importante você correr para o médico caso esteja inflamado, pois assim poderá tomar medicamentos como antiiflamatório ou antibiótico de acordo com a necessidade. é provável que também seja receitada uma pomada para passar no local.

Utilize pomada Diprogenta

Tendo como princípio ativo o dipropionato de betametasona e o sulfato de gentamicina, essa pomada é antiinflamatória e antibiótica, combatendo fungos e bactérias que possam causar a infecção.

Com grande eficácia a diprogenta alivia a coceira e deve ser usada 2 vezes ai dia com intervalo de 12 horas.

Entre os efeitos colaterais podem surgir coceiras, irritação, ardência, acneiforme, dermatite de contato, dermatite perioral, maceração na pele, estrias, crescimento de pelos no local, pelos inflamados, vermelhidão e sensação de picadas na pele.

O custo médio dessa pomada é de 25 a 35 reais, mais ou menos.

Antiinflamatório Flanax

De ação analgésica, antitérmica e antiinflamatória, esse é à base de naproxeno sódico e age também contra dores de inflamações e infecções.

Deve ser administrado 1 a 2 comprimidos ao dia conforme prescrição médica e o comprimido deve ser engolido inteiro com um pouco de água.

Não deve ser administrado por mais de 10 dias seguidos.

A lista de reações adversas é grande e deve ser lida com atenção, pois inclui sintomas relacionados aos vasos e coração, ao sistema digestivo e aos tecidos cutâneos.

Uma cartela com 20 comprimidos de 550 mg pode custar 26 reais mais ou menos.

Ibuprofeno 600 mg

Contra febre, dor e inflamação, este medicamento deve ser tomado de 6 em 6 horas ou até 5 comprimidos no máximo por dia, e deve ser engolido inteiro com 1 copo de água ou leite ou após as refeições.

Sempre ants de tomar é importante ler a bula quanto aos efeitos colaterais, e a qualquer sintoma comunicar o médico.

Uma cartela com 20 comprimidos custa em média 12 reais.

Quanto custa por Piercing

Bom, vai depender muito, mas o furo no nariz poderá variar entre 50 a 300 reais em média. Já a jóia em sim que deve ser inicialmente de aço cirúrgico, pode variar entre 30 e 300 reais, mais ou menos. Tudo depende…..!!!

Fotos de Piercings colocados

Aqui você vai encontrar algumas fotos que exemplificarão para você a possibilidade de colocar piercing e como evitar o Piercing no nariz Inflamado faz a diferença no visual que não irá ficar marcado e com aquela cicatriz horrível. Planeje, conheça o local e vá com segurança nessa aventura!!!!!