Remédio para Candidíase feminina Vaginal ( Nomes e Preço )

Mulheres e homens estão sempre sujeitos a infecções provocadas por vírus e outros micro-organismos, especialmente a partir do momento em que entram no período sexualmente ativos.

Com isso, pela falta de cuidados com a higiene ou mesmo por conta do ato sexual com parceiros diversos sem a devida proteção, podem surgir algumas complicações como a Candidíase que apesar de não ser considerada uma doença sexualmente transmissível,  pode sim contagiar através do ato sexual vaginal, anal ou oral.


 O que é …

A Candidíase vaginal é uma infecção causada pelo fungo denominado Candida Albicans que se encontra presente na flora vaginal.

Precisamos entender que a infecção só acontece quando o organismo da mulher se encontra com alguma deficiência que pode enfraquecer o sistema imunológico e com isso, aumentar em grande número a quantidade desses fungos na região vaginal, o que causará a infecção.


Por vezes a Candidíase é bem difícil de diagnosticas, pois pode afetar cada paciente de uma forma diferente, sem contar que pode atingir partes diferenciadas do corpo.

Por conta disso, nem sempre ela é devidamente diagnosticada e com isso, os medicamentos receitados pelo médico podem apenas diminuir ou acabar com os sintomas, sem tratar da doença.

Sintomas Observados

Entre os sintomas que aparecem na mulher que está com Candidíase vaginal podemos destacar:

  • Corrimento vaginal com uma coloração esbranquiçada muito parecido com coalhada
  • Ardência e coceira persistente na região genital da mulher
  • Vermelhidão e inchaço na região genital
  • Muita dor e ardência no momento da relação sexual.

Diante da presença de sintomas como esses citados acima, melhor é que a mulher busque logo por ajuda médica para que se providencie um remédio para Candidíase feminina vaginal, pois o tratamento precisa ser feito com urgência para não complicar ainda mais a situação.

Gino-Canesten Comprimido Dose Única

Gino-Canesten é um medicamento considerado bastante eficaz nos tratamentos de infecções vaginais causadas por fungos, como é o caso da Candidíase.

Em geral, os efeitos esperados começam a ser percebidos ou quinto dia depois de feito o tratamento.

Substância ativa – cada comprimido vaginal contém 500 mg de Clotrimazol.

Como usar – coloque o comprimido vaginal no aplicador e introduza-o bem no fundo da vagina.

Atenção – esse remédio  apresenta alguns efeitos adversos, por isso, é preciso ficar atento e respeitar os conselhos do médico que estiver cuidando do caso.

Preço – O remédio Gino-Canesten na forma de comprimido vaginal dose única é encontrado no mercado por um valor aproximado de R$ 65,00 reais a embalagem contendo um comprimido 500 mg e mais o aplicador.

Fluconazol 150 Mg dose Única

O Fluconazol 150 mg dose única é um remédio para Candidíase feminina vaginal aguda, mas também pode ser usado na prevenção para evitar a volta dessa infecção.

Além disso, o Fluconazol é bastante eficaz no tratamento da chamada Balanite, popularmente conhecida como “cabeça de pênis” que também é causada por infestações fúngicas.

Como se não bastasse, esse medicamento também é recomendado para tratar infecções na pele, como é o caso das micoses que também são causadas por fungos e também para tratar a Candidíase Oral.

A ação desse medicamento consiste em inibir o crescimento e a ação dos fungos impedindo que eles sintetizem os compostos necessários à sua sobrevivência. Os efeitos esperados desse medicamento começa  a partir de 30 após a sua ingestão e os sintomas começam a desaparecer após 24 horas da ingestão, porém dependendo do grau de infestação existente, os efeitos esperados podem demorar até 9 horas.

Substância ativa – cada cápsula desse medicamento contém 150 mg de Fluconazol.

Como usar esse medicamento – como já adiantamos, esse medicamento é utilizado em outros tratamentos, além da Candidíase vaginal, então vamos as indicações:

  • Candidíase vaginal – a recomendação é de 1 comprimido de 150 mg (dose única). Essa mesma recomendação vale para tratar a Balanite (cabeça de pênis)
  • Candidíase vaginal recorrente – em geral, a recomendação é de uma dose única mensal por um prazo de 4 a 12 meses.
  •  Dermatomicoses (infecções da pele que acontece no pé, virilha) – nesse caso a recomendação é de 1 dose única semanal de 2 a 4 semanas e para situações mais preocupantes o tratamento pode se estender para até 6 semanas.
  • Onicomicose (micose nas unhas) – recomenda-se uma dose única semanal pelo tempo necessário enquanto a unha cresça e a parte infectada desapareça.
  • Candidíase oral – nesse caso, o tratamento com o Fluconazol 150 mg deve ser diário por um prazo de 7 a 14 dias.
  • Em cada uma dessas situações, o tratamento deve ser acompanhado por um médico profissional.

Nota – esse medicamento pode ser ingerido com o estômago vazio (em jejum) ou após as refeições, sem comprometer seus efeitos.

Efeitos adversos desse medicamento – o Fluconazol nem sempre apresenta algum efeito adverso mais preocupante. O que pode ocorrer é:

  • Dores abdominais
  • Diarreia
  • Náuseas
  • Possíveis reações alérgicas na pele
  • Complicações hepáticas (casos raros)
  • Dores de cabeça.

Contra-indicações – esse medicamento é contra-indicado em casos de:

  • Hipersensibilidade a fórmula
  • Mulheres gestantes com riscos de má formação do feto
  • Mulheres que estão amamentando

Preço – a embalagem desse medicamento com 2 cápsulas de 150 mg tem um valor aproximado de R$ 18,00 reais, mas o valor varia de acordo com o local onde esse medicamento é buscado.

Atenção – além de um remédio para Candidíase Feminina Vaginal, , uma alimentação saudável rica em nutrientes necessários para o organismo vai contribuir para que a doença seja curada mais rapidamente.

Também será de grande valia ingerir alimentos que contenham substâncias anti-fúngicas como no caso do alho, do orégano e da cebola.