Quarto de Bebê Unissex ( Móveis e Cores )

O quarto de bebê unissex é voltado para aqueles pais que desejam fugir do tradicional rosa ou azul, e optar por cores neutras, com paredes cinza, creme, amarela, branca e outras cores que são bem aceitas para quarto feminino ou masculino.

Você terá inspirações com estilos e cores de berços, cômoda, roupeirinhos, poltrona de amamentação e outros itens necessários para o quarto do bebê.


Decoração com móveis Amarelos

Entre as cores usadas para bebê, temos algumas que não interferem na sexualidade, e entre elas temos o amarelo que é uma cor alegre e descontraída e pode deixar um ambiente de quarto muito aconchegante.


Tons neutros como o branco, off white, os tons de bege ou nude, tons de madeira, também são unissex e sevem tanto para quem espera uma menininha como para quem espera um menino.

Olha só nesta decoração o que predomina é o branco, e detalhes como o azul da parede, o marrom do tapete e o nude da poltorna, só quebraram o gelo, mas não ditam que seja para menino ou menina. 

Os tons neutros de branco e off white foram quebrados com o tom de azul mais vivo e pequenos detalhes coloridos. Mesmo tendo o azul, também é uma decoração que pode ser opcional, tanto para menino como para menina.

 

Na Cor Branca

Para quem decide por uma decoração toda branca, a aposta é certeira, especialmente para ambientes menores, pois acaba causando a impressão de ambiente maior. Mas detalhes em cores suaves como este lilás azulado ficam perfeitos.

A vantagem do branco é que combina com qualquer outra cor ou estampa. E aqui é um bom exemplo disso, pois os tons de laranja, azul e nude entraram numa perfeita harmonia. 

Móveis em tom de branco com madeira ficam ótimos e podem muito bem ganhar a companhia de outras cores. Veja que nesta decoração foram usadas muitas cores em tons mais apagados que garantiram equilíbrio ao ambiente.

Olha só que coisa mais delicada a mistura de branco com amarelinho e delicada estampa nesta decoração!!! Mesmo sendo um ambiente pequeno, a decoração realçou o ambiente tornando-o aconcehgante e bonito.

Já aqui a opção foi por mistura o branco com tons de nude até mesmo nos desenhos da parede e tapete. Detalhes pequenos como estrelinhas e coraçõezinhos fizeram a diferença.

 

Madeira a vista

Os tons de madeira sempre são bem vindos a qualquer ambiente. E você pode deixar o ambiente ainda mais aconchegante investindo numa decoração em tons de nude, como esta que você vê abaixo.

Se preferir móveis em madeira mais escura, é preciso dar equilíbrio com outros elementos que suavizem o ambiente, mesmo que sejam em tons neutros. Esta decoração ficou interessante.

Para não errar, e até pela questão de não cansar aos olhos, os tons nudes e branco sempre vão ser uma ótima parceria, ainda mais se você pensa numa decoração neutra que sirva tanto para meninos como para meninas.

 

Adesivos nas paredes

Outro elemento moderno que está muito usado para decorar os diferentes ambientes é o adesivo de parede. Existem as mais variadas possibilidades em motivos decorativos, e você poderá escolher o que mais combina.

Repare que aqui ficou um mix de tons neutros e suaves como branco, cinza, rosinha e madeira clara, um não interfere no outro, mas entram em perfeita harmonia numa decoração unissex. O detalhe do amarelo ovo é interessante. 

Olha este papel de parede em tons muito suaves que super conversou com o restante da decoração tornando o ambiente agradável, delicado e cheio de aconchego tanto para menino como menina.

Os adesivos de parede podem garantir aquele toque especial que está faltando a decoração de um ambiente. E no caso de um quarto debebê unissex, é preciso tomar cuidado para não erar na escolha.

Olha só que opçãoincrível esta dos adesivos de animaizinhos da Arca de Noé dispostos logo acima da parede onde fica o berço!!! Um desenho que ficou neutro servindo para ambos os sexos.

Mais uma vez a confirmação de que uma decoração em tons de branco e madeira clara é perfeita e garante um ambiente sóbrio, muito refinado e agradável a ambos os sexos.

 

Jogo de dormitório

Para quem opta por jogos de dormitório as opções também são muitas e você poderá escolher peças neutras como este jogo abaixo que traz tons de branco e madeira. Uma opção que pode ser caracterizada, por exemplo somente com a cor da roupa de cama.

Olha que incrível esse jogo de quarto onde até o sofá está combinando com o restante da decoração. O branco do ambiente foi quebrado suavemente comn o tom nude da parede, e detalhes como o tapete….

O papel de parede listrado em tons de branco e marronzinho, ficou numa harmonia perfeita com o restante da decoração. Repare que ainda tem a parede nude e outra em madeira. Mas enfim, tudo entrou em harmonia.

Apesar das diferentes formas, os tons suaves do papel de parede entraram em harmonia com outros elementos da decoração do quarto, e não dá para dizer que seja específico para algum sexo.

Tons de branco, amarelo e azul ou cinza e ainda nude, deram vida a este quarto que provavelmente foi pensado para gêmeos menino e menina. Repare no toque especial do papel de parede!!!!

E se permanecer a dúvida, uma aposta que será sempre certeira é a do branco misturado a tons nudes. Olha só que graça ficou essa decoração simples mas muito agradável e aconchegante.

E ai você poderá brincar com diferentes tonalidades, diferentes estampas e detalhes, diferentes elementos numa mesma peça, tudo vai é do seu gosto, e daquilo que você pretende para decoração de Quarto de Bebê Unissex.