Pratos Típicos para FESTA JUNINA sugestões deliciosas

A festa junina é uma data muito alegre para todo brasileiro que gosta de ser feliz, com a quadrilha, as fogueiras cada vez mais chamativas e maiores no tamanho, e é claro os Pratos típicos de festa junina que sem dúvida são o ponto alto da festa, e se você não tem ideia de quais são eles, vamos mostrar alguns para você.









O primeiro dos Pratos típicos de festa junina é o clássico pé de moleque que sem dúvida é um dos maiores sucessos da festa, assim como a prima paçoca, “hahaha”, mas com certeza o quentão é um prato típico que não pode ser esquecido como acompanhamento.

Os derivados do milho são grande sucesso entre os Pratos típicos de festa junina, tais quais como pamonha, broa de milho, bolo de milho e tudo mais, a festa se torna ainda mais legal com esses pratos típicos muito famosos e deliciosos que podem ser feitos em casa por qualquer um, basta se ter a receita, que na internet você encontra várias, e seguir direitinho pra se ter um bom resultado.

Arroz doce









Imagem 2 – Como o mês de junho já está chegando, o pessoal brasileiro apaixonado por festa junina já começa a se preparar, tanto nas vestimentas, como nos decorativos, e claro, nos pratos típicos da época que não podem faltar, e são tantos que você tem pra escolher, aqui daremos algumas boas opções, começando pelo nosso famoso curau.

Imagem 3 – Este prato abaixo é bem diferenciado, mas também é típico de festa junina e aparece mais em algumas regiões do Brasil, mas é muito gostoso e serve como uma ótima dica, bata doce caramelizada com gergelim preto, é uma ótima dica pros veganos, na internet você encontra ótimas receitas.

 

Espetinhos

Imagem 4 – É claro que nossos famosos espetinhos não podem faltar de jeito nenhum, seja de carne, ou frango, e até mesmo o de carne moída que imita a Kafta, mas possui mais temperos e o jeitinho brasileiro, este abaixo feito em espetinhos rústicos, ótima inspiração e dica aí galera.

Imagem 5 – Pastelzinho de carne moída com um molinho apimentado não pode faltar, é mais uma ótima dica de prato típico, com massas prontas que você encontra pra facilitar o trabalho, a carne moída você faz da forma que preferir e o resto você já sabe, preenche as massas com a carne e estão servidos.

Pão com carne

Imagem 6 – Um prato típico simples de ser feito, bem básico, mas que todo mundo que come carne adora, é o pão francês com carne moída, e pra isso você só precisa comprar uma boa quantidade de pães, e preparar a carne moída bem temperadinha com milho, azeitona, e outros ingredientes que a maioria do pessoal gosta, mais uma boa dica aí.

Quentão

Imagem 7 – O nosso querido e famoso quentão não pode faltar de jeito nenhum, ainda mais em junho que é um mês que faz frio na maior parte do país, a bebida é indispensável, e você possui duas opções, fazer ele com vinho ou com suco de uva integral, que assim as crianças também podem se deliciar.

Imagem 8 – A pipoquinha é uma famosa comida derivada do milho que a maioria das pessoas amam e não ficam sem, e nas festas juninas ela com certeza é muito famosa, e pode ser feita de várias formas, salgada apenas com um salzinho, ou com Sazon, doce com melado, ou com calda de chocolate, você escolher o que preferir.

Pipoca

Imagem 9 – O cachorro-quente é mais uma comida típica famosa que não pode faltar, pois é uma comida adorada pela maioria das pessoas, e bem simples de se fazer, você compra as salsichas prontas, e cozinha elas na água, apenas pra descongelar, pois elas já são pré-cozidas, e depois serve assim com uma mostardinha, ou maionese, e também se preferir pode fazer o molho pra acompanhar.

Em algumas regiões os pratos típicos podem mudar um pouco

Imagem 11 – O cri-cri é o famoso amendoim doce que quase todo mundo ama, e que também faz parte dos pratos típicos de festa junina, e ele é bem simples de se fazer, basta ter em casa, um pacote de amendoim com casca puro, água e açúcar, bastando colocar o amendoim junto com água e açúcar nas medidas certas e deixar até a água evaporar e o amendoim soltar da panela.

Imagem 12 – A paçoquinha é aquele prato típico que também não pode faltar, como foi dito é a “prima” do pé de moleque que também é muito comum nas festas, e é muito gostosa, e na internet você encontra várias receitas pra fazer, inclusive algumas bem práticas, se você quiser, veja lá e faça a que mais gostar, com certeza vai arrasar na festa.

Pamonha

Imagem 13 – A pamonha também é um prato típico amado pela maioria das pessoas, e ela pode ser feita doce ou salgada, com goiada ou queijo no meio, ou talvez os dois, um Romeu e Julieta que todo mundo ama, ela dá um pouquinho de trabalho pra fazer, mas nãos é difícil não, basta ter algumas espigas de milho em casa.

Imagem 14 – A canjiquinha também não pode faltar, é aquele doce gostoso que quase todo mundo ama comer na festa, e existem duas formas de fazê-la, o jeito tradicional, ou o com leite condensado, que fica ainda melhor, e algumas pessoas acrescentam cravo, canela, e até amendoim, mais aí é opcional.

Imagem 15 – Na imagem abaixo há alguns pratos típicos pra você se inspirar, o pão de queijo que nas festas mineiras não pode faltar de jeito nenhum, o quentão, uma canjiquinha com canela em pó, pamonha e um milho verde bem amarelinho pra ser cozido, uma delícia pra comer com manteguinha, ótimas dicas aí viu galera.

Maçã do Amor

Imagem 16 – A famosa maça do amor também não pode faltar, é um doce que a maioria das pessoas adora, principalmente a mulherada, os maridões sempre gastam uns troquinhos nas festas pra agradar as esposas, e existem receitas bem simples pra fazê-la, bastando ter açúcar, água, um pouquinho de vinagre, corante vermelho, as maças é claro e palitos de sorvete, com esses ingredientes e seguindo a receita, fica perfeito.

Imagem 17 – Um bolinho de milho também não pode faltar, é um prato típico que todo mundo ama, e ele pode ser comido puro acompanhando o quentão, ou com uma manteguinha delícia e um suquinho de milho, “Hummm”, dá até água na boca, e ele também é bem simples de se fazer, bastando ter em casa, milho verde em lata, óleo, açúcar, fubá, ovos, farinha de trigo, coco ralado (opcional), e fermento em pó é claro.

Imagem 18 – Mais uma vez a paçoquinha aparecendo aqui, e agora em dois modelos até, a paçoca rolha, e em pedaços, as duas são feitas da mesma forma, mas ficam com espessuras diferentes, mas o gosto é o mesmo se seguir uma mesma receita basicamente, então busque na internet a receita daquela que você mais gostar, e prepare a sua pra arrasar na festa junina desse ano.

Milho verde cozido com manteguinha e sal não pode faltar

Imagem 20 – O pão de queijo também é um prato típico na festa, principalmente lá em Minas, onde o pão de queijo é adorado por todos, e ele é bem simples de fazer, você até mesmo encontra alguns modelos prontos apenas para assar, mas se for fazer, algo que não pode faltar é o polvilho né? E claro, o queijo também.

Imagem 22 – Aqui está nosso delicioso pé de moleque, que também possui duas formas de ser feito, com o açúcar caramelizado, ou de uma forma ainda mais deliciosa que é o pé de moleque de leite condensado, vai depender do que você preferir, os dois são uma delícia, e as receitas são bem simples, na internet você encontra várias.

Imagem 24 – Para encerrar com mais algumas ótimas dicas, esta mesa recheada de pratos típicos de festa junina para lhe inspirar, quindim, milho cozido, pamonha, bolo de milho e de fubá, curau, tapioca, quentão, e até queijinho tem, uma ricotinha pra acompanhar a pamonha, fica uma delícia, e de todos esses pratos você encontra ótimas receitas, basta procurar um pouquinho e eles aquelas que mais gostar.