O que não comer a noite para emagrecer e ter uma vida mais saudável

Se você está preocupado e precisa saber o que comer a noite para emagrecer, podemos logo te adiantar que para ter saúde toda alimentação da noite precisa ser bem leve, pois assim como nós precisamos descansar para recuperarmos as energias perdidas durante o dia, também o nosso aparelho digestivo tem essa necessidade, por isso, no momento de você ir para a cama a digestão já deveria estar terminando.

o que comer a noite para emagrece


O correto é fazer três refeições no dia, mas existe um ditado que reza assim: “Devemos tomar o café da manhã como se fossemos Rei, almoçar como se fossemos Príncipes e jantar como se fossemos Mendigos”, esse é o grande segredo para quem deseja ter saúde e manter o peso ideal.

Não deixe de ver:


Aprenda dicas para ter alimentos saudáveis na geladeira

Saiba como escolher seu jantar para emagrecer com saúde

Por isso, as melhores escolhas são:

Saladas cruas

  • Sabemos que as hortaliças são alimentos leves e refrescam o estômago, por isso, são uma ótima pedida para a hora do jantar para quem está preocupado com o peso excessivo.

Sopas

  • Esse é o alimento mais apropriado para a noite, uma vez que pode ser preparado com legumes e alguns cereais, todos bem providos de nutrientes para fortalecer o corpo sem dificultar a digestão. Além disso, são ricos em fibras que dão a sensação de saciedade e ajudam a perder peso.

Frutas

  • Opções como uma maçã, uma pêra, ou então uma salada de frutas preparada com 4 ou 5 espécies de frutas também são aconselháveis para o jantar uma vez que estas também são ricas em fibras e nutrientes, assim elas saciam a fome, fortalecem o organismo e ainda contribuem com a perda de peso.

Sucos naturais

  • Ainda outra opção em alimentos para o período da noite são os sucos preparados com frutas de sua preferência, quando ainda podemos acrescentar aveia, por exemplo, para fortalecer um pouco mais a alimentação sem comprometer a digestão.

É importante lembrar que a refeição da noite não pode ser feita muito tarde, pois precisamos dar tempo para a digestão antes de irmos para a cama.

Confira mais sugestões nessa matéria em vídeo: