MODELOS PRONTOS DE DECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIA para imprimir

Aproveitar os modelos prontos de declaração de residência que encontramos em sites especializados na internet, certamente nos garante muitas vantagens, mesmo porquê, esses comprovantes são necessários em diversas ocasiões, seja para abrir uma conta em banco, cadastrar-se em uma entidade estudantil, em algumas situações para fazer um cadastro em lojas diversas, entre outras ocasiões onde precisa uma comprovação dessa residência.

Existem casos que basta um talão de água ou luz para fazer comprovar de que realmente residimos em um determinado endereço, porém, nem sempre é assim, mesmo porque, para os filhos que ainda moram com os pais, mesmo sendo maior de idade, por vezes não tem nada no seu nome que possa comprovar o endereço da residência, e então, precisam buscar por uma declaração específica.

Dados que devem aparecer na declaração de residência – em uma declaração de residência devem aparecer informações como: nome do proprietário, nacionalidade, profissão, número do registro de identidade RG, número do CPF, estado civil e o endereço completo do imóvel.

Cuidado com os erros – esse documento deverá ser preenchido sem que apareçam erros ortográficos, e todos os dados devem ser conferidos para evitar qualquer erro.

Nessa declaração, não devemos exagerar quanto às informações, porém, é preciso que todas essas informações fiquem bem esclarecidas.

5 Opções e declaração para imprimir.

modelo-declaracao-de-residencia-1

modelo-declaracao-de-residencia-2

modelo-declaracao-de-residencia-3

modelo-declaracao-de-residencia-4

modelo-declaracao-de-residencia-5

declaracao-de-residencia-pronto

Para quem não tem idéia de como elaborar por escrito essas declarações, pode até buscar pela ajuda de uma pessoa mais experiente nesse assunto, mas em geral, qualquer dúvida pode ser sanada se estudarmos um modelo pronto que encontramos nos sites na internet. Lembre-se que uma declaração de residência pode ser bem simples, desde que contenha todos os dados necessários para que ela se torne um documento legal.

Vamos então a um exemplo de declaração de residência dos muitos modelos que podemos encontrar na internet:

Declaração de Residência

Eu, (escreva seu nome, nacionalidade, estado civil e profissão) inscrito no CPF sob número (coloque o número de seu CPF) e no Registro de Identidade (coloque o número de seu R.G), declaro para os devidos fins que tenho domicílio à Rua (coloque o nome da rua) nº (número da casa) no bairro (nome do Bairro onde você mora), no município de (nome do município e estado).

Por ser essa a expressão da verdade, firmo a presente declaração para efeitos legais.

_______________________________

Coloque a localidade, o dia, mês e ano dessa declaração

_______________________

assinatura

Uma dica importante – para evitar atropelos de última hora, formule então um modelo correto de declaração, e depois aproveite para salvar uma cópia desse documento em seu computador para poder usá-la em outras ocasiões, pois como já adiantamos, esse documento é pedido com muita freqüência, uma vez que é necessário para diversas situações.

Não esqueça que, quanto mais corretas forem essas informações, maior será a credibilidade que vamos passar para as pessoas que deverão avaliar essa declaração, por isso, qualquer erro, deve ser evitado para não surgirem os constrangimentos futuros.

Por isso, aproveite as vantagens da tecnologia moderna e facilite seu trabalho buscando por um modelo de declaração de residência que encontramos pronto na internet, é só colocar seus dados e pronto.