Modelos de SAIAS LONGAS para gordinhas da moda


By Bibi Zinha | 4 de julho de 2017.

Esse é um questionamento muito comum entre as mulheres, será que as saias longas para gordinhas são aconselháveis? As dúvidas são muito comuns e surgem aos montes, especialmente quando a mulher não está segura de si. Por isso, vamos buscar ajudar você dando algumas dicas de como usar.











Modelos de saias para gordinhas

Devo dizer que além dos modelos, você ainda poderá usar de truques e combinações que vão te favorecer e muito, confira alguns:

Saia longa reta – os modelos de saia retos são perfeitos para valorizar a silhueta das gordinhas. Cuide com os modelos que vão afinando até os pés, pois eles não vão ficar bem e vão deixar seu quadril parecendo ainda maior.











Saia longa cintura alta – Para dar aquela alongada legal na silhueta, o ideal é apostar em modelos de saias cintura alta, que afinam a cintura e ainda alongam.

Mas claro que se você quiser poderá usar os modelos na cintura normal, a diferença é que estes acabam dividindo o seu corpo em duas partes, e pode não causar a mesma impressão.

Como usar modelos de saias longas para gordinhas:

  • Use os modelos de saias com camisas por dentro
  • Com blusinhas ou regatas por dentro, para garantir um visual bem elegante
  • Com croppeds
  • Com coletes

Hoje as gordinhas tem tanta chance quanto outras mulheres de estar com a produção em dia em qualquer situação. As produções de roupas já não se limitam mais e algumas marcas apostam inteiramente nas roupas plus size.

Então seja para uma festa chic ou seja para aquelas produções do dia a dia, não importa, você pode estar bem vestida sempre, com elegância, bom gosto e estilo. Dá uma olhada nas produções ai….

Se você quer um modelo mais reto para não aumentar tanto as medidas visualmente, aqui está um bom exemplo de saia. Só cuide para não investir em peças maiores ou menores do que o seu manequim, tem que ser na medida.

Entre na moda das saias longas com fendas laterais!!! Olha só que charme este look onde a moça investiu na saia preta combinada com a blusinha listradinha em branco e preto na horizontal. Claro que a sandália preta ficou ótima neste look!!!

Os looks total black são conhecidos por dar aquele alongada e afinada na silhueta, e por isso, as mulheres amam. Este look de saia longa com cropped, ficou demais né? Mas só use cropped se você estiver sem tantas protuberâncias.

Saia longa com colete – uma boa alternativa para dar um toque especial ao visual, é apostar nos coletes. Mas, é importante usar a saia, neste caso, cintura alta. O colete pode ser curtinho acima do umbigo ou abaixo dos culotes, criando visuais bem diferentes.

Saia longa plissada – uma tendência retro que traz um charme todo especial. São lindas e super femininas, mas acabam dando um volume maior a região dos quadris. Então se você quiser apostar nestes modelos, prefira tecidos mais leves e com bom caimento, mas que não fiquem marcando na região do quadril.

Saia longa preta – uma peça que toda mulher deve ter no seu guarda roupa. Para as gordinhas essa cor favorece muito, pois acaba criando a ilusão de medidas menores. Mas o principal é a sua versatilidade, pois vai bem tanto para o dia a dia em ocasiões comuns, como para ocasiões especiais e festivas.

Saia longa evasê – é uma das mais democráticas que existe, pois favorece todos os tipos de corpo, inclusive as gordinhas. Favorece ainda mais as mulheres que trazem o corpo triângulo invertido, aquele que tem os ombros mais largos do que o quadril, garantindo equilíbrio as partes.

Saia longa lisa – são as mais fácil de combinar, e ficam ainda melhores em tons neutros como o preto, por exemplo. Mas claro que você pode adotar outras cores como cinza, marrom, verde militar e tantas outras. Neste caso procure sempre combiná-las com peças na parte de cima mais neutras como o branco, o preto, cinza, bege ou nude, enfim, elas ficam muito bem assim.

Saia longa floral – os florais estão mais na moda do que nunca, e podem sim ser usados pelas gordinhas. Mas como elas naturalmente acabam passando uma falsa imagem de medidas maiores, prefira os florais menores, vão te favorecer mais.

Na hora de combinar, aposte em cores neutras para a parte de cima, ou então, prefira a blusa no mesmo tom de fundo da saia.

É importante sempre na hora de escolher um look, e isso vale para todas as mulheres, escolher peças que valorizem seu tipo físico, seus atributos, e que disfarcem pontos fracos do seu corpo como a barriga, por exemplo.

As vezes não precisa mais do que uma saia longa preta e uma t shirt legal com um cinto ajustando a cintura para você estar pronta para curtir muitos momentos legais do seu dia a dia.

E quem disse que as plus size não podem usar os tons fluorescentes? Olha ai como ficou ótimo! Claro que eles tendem a aumentar as medidas visualmente, mas se você não se preocupa com isso tudo certo!!!

Para criar um look mais sério com um toque de ousadia bem discreto, aposte numa saia estampada  com abertura frontal com uma blusa preta de mangas e sapatilhas pretas. Você vai ficar elegante e confortável!!!

Saia longa com estampa étnica e geométricas – estas estampas também são tendência e garantem um visual moderno e despojado. Mas cuidado, pois as estampas horizontais e grandes não vão te favorecer, pois vão causar uma impressão de medidas maiores.

A regra de combinação segue o mesmo caminho das estampas florais. algumas estampas ficam bacan se você combinar com alguma cor da estampa, mas tome cuidado.

Saia longa com cintinho – uma combinação perfeita que pode deixar você ainda mais bonita. O cinto marcando a cintura ajuda a afinar a cintura, quebrando um pouco da monotonia do look.

O comprimento certo para usar sua saia longa para gordinhas

O melhor comprimento é aquele que bate no calcanhar, bem na divisória entre o pé e a perna. Para as gordinhas, os comprimentos acima disso não vão favorecer, pois podem encurtar a silhueta, e abaixo disso também não vão combinar, então use de bom senso.

Só porque você é gordinha, não precisa deixar de aproveitar todas as tendências da moda atual, pois elas estão ai e podem deixar você ainda mais bonita e interessante, é só saber usar. Que tal a camisa amarrada?

A modelo abaixo tem bastante quadril, mas ela deu equilíbrio às medidas apostando neste modelo de saia longa mais justa com barra estilo sereia que ficou ótima com a regatinha e o cinto mais largo, você não acha?

Você sempre ouve que tem que tomar cuidado com as estampas, pois elas ampliam as medidas visualmente falando. é verdade. Mas olha só como esta saia estampada valorizou o visual da modelo? E ela ainda combinou com uma blusinha com renda.

Quando o friozinho chega, não precisa ficar na dúvida, aposte logo numa saia longa que combina perfeitamente com uma jaqueta em couro como esta da modelo abaixo. O maxicolar caiu muito bem nesta produção!!!

Para dar aquela alongada na silhueta, você poderá apostar em saltos que tragam a cor de algum ponto da roupa. Já se você está pensando em conforto, poderá se jogar nas sapatilhas, rasteirinhas, e outros calçados confortáveis da moda.

Saia longa para gordinhas e as blusas – prefira modelos mais soltinhos, não precisa de exageros, mas eles ficam melhores, e, deixam você mais a vontade, sem marcar possíveis protuberâncias. masd você pode investir em blusinhas de manguinhas, mangas longas, regatinhas, blusas de alcinhas, t shirts, camisetas, enfim, existe uma grande variedade de opções.

As cores fortes combinadas a cores neutras são uma alternativa para dar equilíbrio ao visual. Olha só este modelo de saias longas para gordinhas pink como ficou bonito com a blusa com renda no decote e mangas!!!

Quando o assunto é o de seios grandes e volumosos, é importante usar de bom senso para valorizar estes de uma maneira legal. Use decotes em U ou V que afinam e alongam esta região. Saias com cintura alta ajudam a disfarçar a barriga.

Seja sua preferência por um look em tons mais suaves e neutros ou por tons mais chamativos, mais escuros, não importa, o importante é sempre buscar criar looks que equilíbrem as medidas do seu corpo, deixando-a mais bonita e interessante.

Como já disse, as estampas não são proibidas para as gordinhas, mas se puder, prefira as menores e com fundo mais escuro. Agora, quem pode dizer que este look abaixo não ficou bonito? U coordenado bem legal, não é mesmo?

O ideal é que você use de bom gosto e bom senso. se coloque diante do espelho e confira o que vai ficar melhor para você.

Truques válidos ao escolher sua saia longa para gordinhas

  • Fuja dos tecidos armados e pesados.

  • Se quer disfarçar medidas, aposte em modelos mais escuros.

  • Os modelos mais indicados para você são os retos e em formato de A, ou seja as evasês.

  • Cores lisas e estampas liberty favorecem as gordinhas.

  • Saias cintura alta também favorecem as gordinhas.

  • Estampas verticais alongam e afinam.

 

Se você não se sente muito a vontade para usar uma saia com blusa somente, uma boa alternativa para disfarçar as medidas e ainda dar um toque de estilo a produção, é apostar numa terceira peça como um colete, um cardigã, jaquetinha ou algo assim.

Olha abaixo como confirma o que estou dizendo, essa terceira peça pode ser ainda um blazer, as clássicas jaquetas jeans, jaquetas coloridas, tudo vai do gosto e da produção que quer montar. Mas com certeza você vai ficar muito bem.

Se eu tiver que dizer qual é o primeiro modelo de saias longas para gordinhas que você deve ter no seu guarda roupa, com certeza, vou dizer que é um preto, pois é básico, nada marcante e veste bem para tudo e com tudo.

Olha só as prints, os poás gigantes ficaram demais quando ela combinou com a camisa jeans. A saia rosa ficou ótima com a blusa de oncinha, mas o rosa também combina com branco, com creme, e aí vai é do bom gosto que você deve ter….

Então, já está convencida de que você tem inúmeras chances de estar na moda, bem vestida e linda para todas as ocasiões? Então mãos a obra menina, corra e remodele o seu guarda roupa!!!