MODELOS DE PROCURAÇÃO PRONTOS : Só Abrir e imprimir

Hoje em dia, ao buscarmos a internet encontramos modelos de procuração prontos para atender a qualquer negociação, e com isso, não precisamos mais esquentar a cabeça para formular esses documentos que permitem a alguém agir em nome de outra pessoa.

Existem dois tipos de procuração, a Pública e a Particular e para ambos os tipos é preciso que se tenha uma identificação correta de ambas as parte, e todos os dados devem constar no documento emitido, sem sobrar dúvidas.

A Procuração Pública é lavrada em cartório por um tabelião, em livro próprio que será arquivado. Esse tipo de procuração emite uma certidão e garante maior eficácia se acaso precisar ser utilizada em juízo.

Já a Procuração Particular não é registrada em cartório e pode ser redigido em papel comum datilografada ou então escrita de próprio punho, porém para ter valia é preciso apresentar o reconhecimento de firma tanto do mandante, ou seja, de quem concede a procuração, como de quem se torna o mandatário, no caso o novo representante.

Abaixo dois links para clicar e baixar

modelo-procuracao-para-imprimir

modelo-de-procuracao-editavel

Uma procuração pode ser emitida diretamente do mandante para o mandatário, porém, existem situações que uma terceira pessoa é envolvida, nesse caso, é o representante legal do mandante que tem os mesmos poderes que o próprio, isso acontece muito em transações comerciais onde o verdadeiro mandante não pode ou não quer aparecer.

O que deve constar em uma procuração – seja para uma procuração pública ou particular, é preciso constar o nome do outorgante, sua assinatura, dados do outorgado (nacionalidade, nome, estado civil, endereço, profissão), além da natureza dessa procuração, com todos os poderes que serão conferidos ao outorgado. Ainda deve aparecer a data e a validade dessa procuração.

Depois de tudo isso, para que essa procuração tenha uma validade legal, é preciso que apresente a firma reconhecida tanto do outorgante como do outorgado.

Ótimas dicas para facilitar no trabalho

Vamos então a um dos muitos modelos de procuração que podemos buscar na internet:

“Por este instrumento particular, eu (coloque o nome do representado, sua nacionalidade, profissão e o estado civil), portador da cédula de identidade R.G nº (coloque o número do RG) emitido pela (órgão que expediu o RG) do estado de (nome do estado) e inscrito no CPF sob o nº (numero do CPF), residente na (endereço da rua com o número da casa) na cidade de (nome da cidade) no estado de (nome do estado e número do CEP), nomeio e constituo como meu procurador (coloque o nome completo do representante, sua nacionalidade, profissão e estado civil) portador da cédula de identidade R.G nº (número do R.G) emitida pela (órgão expedidor) do estado de (nome do estado) e inscrito no CPF sob número (número do CPF) a quem eu confiro amplos, gerais e ilimitados poderes para tratar, requerer, e assinar papéis e documentos, além de concordar ou não com o que se faça necessário para fins de (motivo da procuração) junto a (instituição) localizada à (endereço, número e bairro) na cidade de (nome da cidade), estado de (nome do estado com o CEP) no período compreendido entre (período de validade da procuração).

___________,_________de_________de_______

Local, data, mês e ano da emissão do documento

____________________________________

Assinatura do outorgante (a)

Lembrete – além de todos os dados referentes ao outorgante e ao outorgado nessa procuração, é importante não esquecer de definir o tempo de validade dessa procuração.

Acessos a medicamentos gratuitos

imagem-5

Extrajudicial

modelo-de-procuracao-pronto

Pessoa jurídica

modelo-procuracao-pessoa-juridica

Particular

modelos-de-procuracao

Ad. Judicia

procurao-assistente-de-alunos-1-638