Modelos de Pergolado de Madeira e outros Materiais de presença

Sem dúvida um dos itens mais belos quando se trata de decorar o jardim de casa, o Pergolado é moderno, e também muito bonito, ele pode ter diversas funcionalidades, sendo algumas delas, um local agradável onde se pode instalar bancos para relaxar por alguns momentos, e claro como já dissemos um item para decorar o jardim.

Ele também pode ser usado como garagem para seu carro, e também como varanda da sua residência, e a sua cobertura pode receber tanto vidro quanto plantas que crescem de suas 4 bases. Além do estilo tradicional de pergolado, ainda temos acabamentos de alumínio e concreto, esses serão alguns formatos comentados neste texto, leia até o final e compartilhe.


De madeira Com plantas

Quando o assunto tem a ver com modelos de pergolados, estes de fato podem apresentar um visual bem variado, desde os mais simples e criativos até os modelos bem projetados que por vezes podem trazer a cobertura bem feita em vidro para proteger bem a área contra as intempéries do clima. Mas é claro devemos levar em conta o motivo para essa estrutura e, dependendo disso, ela poderá ser bem simples ou de fato mais sofisticada.

Para aqueles que desejarem um ambiente mais simples para relaxar com a família ou amigos, podem até apostar em um pergolado estrutura mais rústica coberto com plantas trepadeiras naturais que proporcionam sombra e frescor.


Ideia bem original com pergolado de troncos de árvore e plantas trepadeiras

 

Espaço de lazer muito amplo junto ao imóvel favorecido pelo pergolado de madeira

 

Pergolado de madeira com plantas trepadeiras cobrindo uma pequena piscina

 

Planta trepadeira apoiada sobre pergolado feito com madeira roliça

 

Pergolado com deck de madeira e plantas trepadeiras ao redor

Uma boa ideia para construir nos jardins, os pergolados são uma ótima opção para quem busca por um local diferente para reunir os amigos e, nesse caso, pode ser uma área com churrasqueira e local para festas ou apenas para descanso e uma conversa tranquila em um ambiente tranquilo e bem ventilado.

Com um projeto bem feito e dinheiro para investir, podemos construir ambientes que podem proporcionar o conforto que desejarmos, seja um ambiente todo aberto ou mesmo com algumas paredes para ajudar a proteger das intempéries do clima. Como dizem diz o ditado: “Gosto não se discute” e se temos como investir, é só agir.

 

Pergolado feito com madeira roliça, comodidade na área da piscina

 

Pequeno mas bem funcional, pergolado com deck de madeira

 

Com Vidro

 

Madeira com vidro, combinação perfeita até para os pergolados

 

Madeira e vidro, contribuindo com a comodidade na área de lazer

 

Pergolado de madeira com telhado de vidro, opção para garagem pequena

Os primeiros modelos de pergolados que surgiram, eram feitos de madeira bruta, geralmente de troncos de árvores e não tinham cobertura senão os troncos de atravessado. Com isso, eram plantadas algumas plantas trepadeiras que se encarregavam de oferecer sombra ao local depois que cresciam e se espalhavam formando uma cobertura natural.

Hoje podemos encontrar modelos bem sofisticados que trazem uma cobertura geralmente de vidro ou mesmo em fibra protegendo o local contra a chuva e contra os raios do sol. Dessa forma, é possível investir também em deck de madeira ou outro tipo de piso e proporcionar a esses ambientes ainda maior conforto.

 

Pergolado com deck coberto com vidro e fibra natural para proteger o local

 

Extensão de garagem com pergolado de madeira coberto com vidro

 

Espaço para refeições em ambiente aberto com pergolado coberto com vidro

 

Pergolado com pilastras de concreto moldado e armação em madeira coberta com vidro

 

Feito de Concreto

 

Estrutura em concreto bem alicerçado para apoiar plantas trepadeiras

Graças aos modelos mais sofisticados de pergolado, como esses que apresentam uma cobertura de vidro ou outro material impermeável, podemos mobiliar esses ambientes do jeito que acharmos melhor, confirmando ainda maior conforto aos usuários. Poltronas estofadas, jogos de sofá entre outros móveis podem fazer parte desses ambientes e garantir momentos de relaxamento completo nas horas de descanso.

Pergolado muito amplo para valorizar a fachada do imóvel

 

Lateral do imóvel bem aproveitado com o pergolado de concreto

 

Opção inteligente para valorizar a fachada do imóvel com garagem 

 

Ambiente bem aconchegante com pergolado de alvenaria e coberto com vidro

 

Mais um projeto bem ousado para uma área de lazer junto a piscina

O pergolado também é muito útil quando construído como uma continuação do imóvel, uma ótima ideia para servir como garagem ou quem sabe um prolongamento da varanda para deixá-la mais ampla e convidativa. Nesse caso, também podemos optar por materiais diversos para a construação, seja para um ambiente coberto ou não.

Estrutura em alvenaria suspensa e madeiramento para formar o pergolado na área de lazer

 

De alumínio

 

Alumínio e vidro, outra combinação que garante bons resultados

 

Ambiente bem versátil e muito amplo por conta da leveza do alumínio e telhado de fibra

 

Outra ideia espetacular para valorizar a área de lazer e garantir extremo conforto

 

Exemplo de como é possível aproveitar bem os espaços ao lado do imóvel

Seja um estilo bem moderno de concreto ou ferro e cobertura de vidro, ou quem sabe aqueles modelos de pergolados bem rústicos no meio do jardim. Invista no que será melhor para o seu imóvel para atender as suas necessidades, mas não esqueça de conferir a qualidade dos materiais a serem utilizados nessa obra e também não se descuide com o profissional que deverá realizá-la.

Estrutura em alumínio bem projetada com cobertura diferenciada junto a piscina

 

Varanda fechada com estrutura de alumínio e cobertura de vidro

 

Mais uma ideia para se inspirar e investir bem na área de lazer junto ao imóvel

Depois de todas essas imagens mostrando os diversos modelos de pergolado, agora é a sua vez. Faça seus planos e busque por um bom projeto levando-se em conta o que você espera desse ambiente diferenciado construído no jardim ou mesmo junto ao imóvel. Aproveite para conversar com os amigos e parentes buscando ideias diferentes que podem ser úteis e então, invista no que for melhor.