Informações sobre Anticoncepcional Injetável Trimestral

O anticoncepcional injetável trimestral é uma das duas opções de contraceptivos injetáveis que encontramos no mercado, e como podemos perceber esse é aplicado a cada três meses, porém assim como os anticoncepcionais tradicionais eles também podem engordar.

Esse tipo de anticoncepcional é injetado no músculo.


anticoncepcional injetável trimestral

dicas de anticoncepcional injetável trimestral


melhor anticoncepcional injetável trimestral

Sua composição é a base de hormônios que causam o aumento da espessura do muco cervical da mulher evitando que os espermas cheguem ao seu destino, o óvulo, evitando a fecundação.

Entre os benefícios desse contraceptivo destaca-se o alívio da menstruação, redução dos sintomas associados a endometriose, redução do câncer endométrio e diminuição nas crises de anemia falciforme.

Porém assim como os benefícios ele também oferece algumas desvantagens como possíveis dores de cabeça, alterações no humor, vertigens, corrimento vaginal fora do período de menstruação, aumento de peso, possibilidade de engordar, entre outros problemas.

Porém, não se assuste com essas desvantagens, pois isso é relativo, depende da reação de cada organismo, e também da marca desse contraceptivo. Faça então uma consulta ao médico ginecologista para saber o que ficará melhor para o seu caso.