Iluminação de Jardim Para Decoração, Diversos Formatos

Ter um jardim em casa é o sonho de muita gente ainda mais se durante a noite ele é bem iluminado, por isso agora vamos falar de alguns estilos de iluminação para jardim e área externa da residência, para que você possa curtir muito mais as noites de verão do lado de fora de casa.

Hoje temos muitos itens que podem fazer a diferença como arandelas que servem para serem instaladas em parede e muros, temos os leds coloridos, postes, e holofotes, alguns itens que serão demonstrados aqui em várias fotos, fique de olho que no final comentaremos também o preços médios de itens decorativos de jardim.

Arandelas de Muro

É importante saber que até mesmo a iluminação do jardim pode seguir um estilo, e deve ser de acordo com aquilo que você pretende, desde que fique aconchegante e agradável. E isso nem sempre quer dizer grandes gastos.

Uma iluminação de jardim bem planejada, além de ser funcional, ainda poderá agregar um charme todo especial ao ambiente do jardim, E as arandelas de parede podem ter papel certeiro neste trabalho.

Um espaço de jardim pode ser pequeno, mas quando ganha a iluminação certa, mesmo que o sol se vá, a luminosidade fica por conta das luminárias, arandelas e spots criando o visual perfeito.

Olha só que charme essas arandelas com facho de luz tanto para cima como para baixo, garantiu ao espaço de lazer com deck de madeira, uma opção de jardim ultra moderno.

Aqui a ideia foi colocar arandelas em toda a extensão do muro, deixando o local mais iluminado e ainda com aquele charme todo especial para a noite. Essas quando usadas de maneira adequada podem valorizar o ambienter externo. 

Neste espaço forma usados spots e arandelas menores em todo o contorno da piscina, mas com luminosidade suficiente para deixar o ambiente agradável e aconchegante mesmo a noite.

 

Com Led Colorido

A grande vantagem que as lâmpadas de led podem proporcionar ao serem usadas em iluminação de jardins, é que são lâmpadas frias e não transmitem radiação infravermelha e ultravioleta, não ressencam as plantas e só realçam sua beleza.

A cor da lâmpada ou luz a ser usada num jardim, vai depender do clima que você pretende dar ao ambiente. Num jardim o ideal é que as cores das plantas sejam trasnmitidas de forma natural e mais simples. 

Repare neste ambiente que as luzes azuis foram trabalhadas para evidenciar a piscina, enquanto luzes brancas para evidenciar as plantas em torno dela. O uso das cores adequadamente faz toda a diferença. 

Aqui você tem várias cores de luminárias de piso que podem ser espalhadas pelo jardim, mas é importante ter cautela para não deixar acontecer de o jardim ficar com um visual muito artificial e sem graça. 

Os cordões de Led são muito legais, e podem tanto serem usados nas árvores e palntas como também no muro ou parede em torno do jarndim, garantindo um efeito incrivelmente bonito.

Olha só que efeito lindo dessas luzes focadas nas árvores!!! Mas é importante lembrar de que nesse empenho todo de iluminação do ambiente externo da sua casa, é importante cuidar com a rede elétrica que irá sustentar isso tudo!!!!

 

Utilizando Refletores ou Holofotes

Veja só que de uma maneira discreta, cada conjunto de vasos ganhou o efeito de uma luz branca que valorizou o jardim, deixando mais alegre e aconchegante, mesmo no período da noite.

Para dar destaque a plantas e arbustos, as luminárias devem ser direcionadas para estas ou até mesmo embutidas no chão, fazendo com que as árvores sejam evidenciadas debaixo para cima.

Se você deseja criar aquele efeito de selva, o ideal é que as luminárias sejam colocadas entre as plantas como o que você vê abaixo. Já se a ideia é que tudo fique iluminado, então deverá investir em postes.

Outra maneira de dar uma visão mais geral do jardim, é apostar em refletores como este abaixo que ilumina grandes extensões. Tudo vai depender da necessuidade e do que se pretende para este ambiente externo.

Olha só estes refletores de luz branca foram direcionados para as plantas e criaram um visual alegre e aconchegante para esta casa, tudo de bom. Uma maneira simples mas com grande efeito. 

Outra grande vantagem de pensar em lâmpadas de LED é que essas são frias, trazem um baixo consumo, e portanto baixo gasto, e ainda proporcionam tem longa duração. Uma boa opção para um ambiente rústico.

 

Com Postes de Iluminação

Para quem prefere uma iluminação mais com um toque de charme ao jardim, o ideal é apostar na iluminação mais clássica onde os postes e postinhos fazem toda a diferença, iluminando de cima ou simplesmente um caminho.

Olha só que lindo este poste de madeira quadrado com linda arandela colonial, garantindo um toque rústico ao ambiente. Além de funcional, esse tipo de iluminação é realmente muito charmoso!!!!

Olha só aqui você tem exemplo de postinhos iluminando caminhos, e também em torno da piscina, e ainda as arandelas na parede, cada um com seu efeito especial que muda completamente um ambiente.

Mais um exemplo de como os mini postes ficam bem na decoração de caminhos, garantindo um visual bonito e todo especial. Essas são complementadas com outros tipos de luminárias pelo espaço.

Esse poste de ferro tem tudo a ver com a proposta deste jardim, e proporciona luminosidade de cima abrangendo um grande espaço, sem tirar aquela sensação gostosa da noite.

Outro modelo de poste de ferro preto para jardim que proporciona o efeito de iluminação de praça para o ambiente externo da casa e garante um visual de boa iluminação e um charme todo especial.

 

Preços Médios

Os preços de Iluminação de Jardim Para Decoração, podem variar muito de acordo com o modelo, estilo, tamanho, enfim, mas vai de 20,00 reais a preços muito maiores como 1000,00 reais ou mais dependendo do que se pretende.