Fibras que ajudam a emagrecer controlam a fome

As melhores opções em alimentos com fibras que ajudam a emagrecer vamos encontrar nos alimentos integrais como frutas, verduras, legumes e cereais, porém devemos saber escolher esses alimentos para combiná-los em cada refeição.

As fibras nos alimentos não são digeríveis, com isso resistem à digestão e também a absorção intestinal, mas isso não quer dizer que possam prejudicar o aparelho digestivo, pelo contrário, funcionam como uma vassoura para expulsar as toxinas contribuindo com o emagrecimento.


Existem a fibras solúveis que apresentam maior capacidade de reter água e formar um gel no trato digestivo, essas são encontradas especialmente na pectina, ou seja, nas fibras das frutas e legumes.

Confira outras ótimas dicas que vão te ajudar a emagrecer.


Também encontramos as fibras insolúveis que são constituídas da estrutura de células vegetais encontradas especialmente nos cereais integrais, verduras e alguns legumes. Essas contribuem com o controle da glicemia, do colesterol e ainda contribuem para a melhor digestão.

Por isso, se você deseja emagrecer com saúde, acostume-se a usar frutas como a laranja com bagaço, kiwi, morangos, pêra, abacaxi, entre outras, nunca dispensando o bagaço das mesmas. Alem disso, alimente-se com folhas verdes como couve-folha, alface e outras e não dispense os cereais integrais, e não se esqueça de ingerir água pura no intervalo das refeições.