Dicas para fazer escova inteligente

escova inteligente produto

Uma boa opção para as mulheres que querem ter a comodidade de manter seus cabelos lisos — sem ter que se preocupar se os agentes químicos que estão sendo usados no salão de beleza que frequenta têm formol — é a adoção do uso de produtos que compõe a chamada escova inteligente.

Este é um alisamento gradativo, ou seja, conforme forem feitas manutenções com o profissional de sua preferência, o efeito liso fica mais definido. A escova inteligente adota os mesmos princípios dos colorantes e cremes para alisamento, relaxamento e permanente, por isso não há incompatibilidades que prejudiquem os cabelos.

escova inteligente produto

O processo pré-uso é muito simples. Caso você tenha usado algum colorante dias antes da aplicação do produto, é necessário aguardar por 15 dias. Se tiver aplicado henê, o tempo de espera é maior, 180 dias ou mais. Se os cabelos forem virgens deve ser feito o teste de mecha; se não houver nenhum tipo de irritabilidade, a aplicação da escova progressiva pode ser feita sequencialmente.

escova inteligente gold

Se os cabelos foram descoloridos, ou tingidos de loiro recentemente, é recomendada a requeratinização dos fios.

Os principais benefícios da escova inteligente são a redução de volume, o aumento do brilho dos fios, a recuperação da estrutura capilar e a garantia de que o uso gradativo do produto garante o aspecto de um alisamento natural.