Dicas para conseguir cirurgia plástica gratuita

cirurgia plastica gratuita

Você sabia que existem vários locais no Brasil que oferecem cirurgia plástica gratuita? São instituições não governamentais, hospitais públicos e até mesmo cirurgiões que doam parte de seu tempo e de seus conhecimentos médicos para atender àqueles que desejam fazer cirurgia plástica.

Na maioria dos casos, os profissionais e instituições que disponibilizam esse serviço visam melhorar a qualidade de vida das pessoas que precisam de cirurgia plástica para corrigir algum problema que cause prejuízo à saúde, como o excesso de gordura em pacientes obesos após a redução de estômago, e não têm condições financeiras de arcar com os custos de um procedimento cirúrgico.

Geralmente, os locais que oferecem cirurgia plástica gratuita realizam uma triagem para selecionar as pessoas que mais precisam passar pelo procedimento e a preferência no atendimento é de acordo com a urgência do caso.

Mas também existem lugares que dão descontos ou até mesmo oferecem gratuitamente esse tipo de cirurgia para aqueles que querem realizá-la apenas por questões estéticas.

Em geral são hospitais-escola ou clínicas que possuem residentes fazendo especialização na área cirúrgica, sempre com a supervisão de médicos experientes. Assim, o benefício fica para quem aprende e para quem pode melhorar sua estética e, consequentemente, aumentar a auto-estima.