Cozinha brasileira, riqueza de sabores

A cozinha brasileira tem sua riqueza de sabores influenciada por diferentes culturas como a europeia, africana e indígena. Desta mistura toda surgiram os diversos pratos que hoje são a marca registrada do nosso país, quando o assunto é cozinha.

São receitas variadas, entre elas as cárneas, com pescados e mariscos, vegetarianas, enfim uma riqueza infinda. Mas a feijoada é um dos pratos mais típicos e que trouxe adaptações de ingredientes aqui do Brasil e tornou-se o prato tão cobiçado e degustado como o é hoje.

Outros ingredientes como o azeite de dendê, e também o cuscuz são trazidos pelos escravos no século XVI e são usados até hoje. Até as técnicas de preparo e cozimento tiveram influencias de outros povos e também dos índios.

Hoje cada estado brasileiro tem suas comidas típicas, o Paraná, por exemplo, tem o Barreado, minas Gerais tem o tutu, os famosos pãezinhos de queijo. No Rio Grande do Sul, o Churrasco não pode faltar, na Bahia, a moqueca e assim por diante. Mas estes não são nem o começo dos pratos encontrados aqui em nosso país, e cada região serve suas especialidades, sendo a cozinha brasileira uma das mais variadas no mundo e mais apreciadas.

cozinha brasileira 1
cozinha brasileira 2
cozinha brasileira 3
cozinha brasileira 4
cozinha brasileira 5
cozinha brasileira 6
cozinha brasileira 7
cozinha brasileira 8