CORTES DE CABELO FEMININO assimetricos, curtos, long bob, crespos, longo em camadas e mais

Para as mulheres que gostam de estar com o visual sempre atualizado, os cortes de cabelo feminino da próxima temporada são esperados com muita atenção, pois afinal de contas, estar antenada faz toda a diferença na hora de decidir pelo próximo corte.

E como sempre, o ano promete com muita beleza para as madeixas femininas, tendo corte para todos os tipos de cabelos, todos os gostos e estilos, e principalmente respeitando o formato de rosto que cada mulher tem, o que diz muito para o sucesso do look.

Existem muitos cortes entre as tendências da moda em cabelos, mas hoje vamos falar de alguns deles para que você possa ter uma noção do que pode estar a seu favor. Veja:

cortes-de-cabelo-feminino-bob

Os cortes de cabelos femininos em chanel, são perfeitos para o verão, por serem fáceis e arrumar e práticos para manutenção, além de existir uma variedade muito grande deste corte, como chanel em camadas, de bico, repicado, long bob , entre outros todos com muito charme e elegância.

cortes-de-cabelo-feminino-chanel-reto

cortes-de-cabelo-feminino-chanel

Os cortes repicados com franjas em cabelos longos, são perfeitos para mulheres com rostos mais afinados e alongados, ou mesmo para rostos com formatos oval, podendo usa-las de várias formas, fazer um baby liss, usar simplesmente amassado, ou mesmo liso e escovado fica muito bom também, para fazer uma boa maquiagem e com certeza estará linda e perfeita para seu evento ou momento especial.

cortes-de-cabelo-feminino-da-moda

cortes-de-cabelo-feminino

Cortes de cabelo feminino curtos

Se você simplesmente quer dizer um basta aos fios longos ou médios, o jeito é repaginar completamente o visual, e os curtinhos são uma solução moderna, fashionista e que revelam mulheres de atitude, decididas e de muita personalidade. Entre eles: (Leia também: CORTES DE CABELO CHANEL DE BICO : Loiros, castanhos, fios negros ).

cortes-de-cabelo-curto-chanel-de-bico

Os cortes mais curtinhos, tipo pixie, ou estilo joãozinho, ou mesmo um chanel bem curtinho, fica muito fino e elegante, perfeito para jovens senhoras ou mulheres que curtem a moda mais ousada, ou que não possuem muito tempo para ficar em salões de beleza se arrumando, já que uma vez eles são muito práticos e fáceis de monte-los arrumados.

cortes-de-cabelo-curto-com-franja

cortes-de-cabelos-curtos-loiros

imagem-4

imagem-5

imagem-6

Curtos assimétricos – essas versões de cortes já estão por aí a algum tempo, e vão continuar fazendo a cabeça das mulheres. Mais curtinhos ou um pouco mais compridinhos, eles aparecem com pontas desconectadas, chic e modernos.

E você poderá brincar com a assimetria dos fios em cortes pixie, bob hair, com ou sem franja, com um toque retro, do jeito que quiser.

cabelo-assimetrico

Você pode ousar com os modelos de cortes assimétricos e criar um que vai de encontro com seu estilo e com seu formato de rosto, abuse dos tons de cores e com certeza ficará bem estilosa sem fugir da moda.

cortes-cabelo-assimetrico

imagem-50

Curtos assimétricos com franja – a franja lateral para os cortes assimétricos é uma tendência muito forte. Então se você apostar num corte com nuca batidinha, comprimento na altura do queixo e franja lateral, vai garantir um corte moderno e que será muito fácil de manter.

Curtos bagunçadinhos – conhecido também como Messy hair, este corte se caracteriza justamente pelos fios bagunçados. E para quem quer um cabelo com um pouco de mais volume, este é um corte certeiro. Os cortes entre o queixo e os ombros, são perfeitos para valorizar cabelos muito lisos e sem volume.

cabelos-curtos-baguncados

Katie Holmes seen on the streets of Manhattan on August 5, 2008

 

imagem-34

E se você quer evidenciar ainda mais o efeito amassadinho ou bagunçado dos fios, nada melhor do que lançar mão de finalizadores como mousses e amassar os fios das pontas para cima com as próprias mãos.

Nestes cortes é importante você ter a consciência de que pelo fato de você sempre usar muitos finalizadores, é importante que a cada 15 dias você aposte num shampoo anti resíduo para retirar o acúmulo de resíduos dos produtos finalizadores, para que seu cabelo fique sempre bonitos e bem hidratados, e não com aspecto de cabelos danificados.

Pixie Cult – bem parecido com o clássico Joãozinho, este corte favorece quase todos os tipos de rosto, muito moderno, e muito exigido entre as mulheres do mundo das celebridades.

Cortes de cabelo feminino médios

Na altura dos ombros ou pouco abaixo destes, os cortes de cabelos médios estão entre os mais cogitados pelas mulheres, isso porque não faz com que precisem radicalizar no visual, pois dá para mudar o visual sem o extremo dos curtinhos e o peso dos longos. E mesmo assim ficar com o visual atualizado, basta um baby liss ou uma escova modeladora e em poucos minutos seus cabelos estarão lindos e com um visual simplesmente incrível.

corte-medio-baguncado

corte-medio

cortes-de-cabelo-feminino-medio

medio-cacheado

Retos nos ombros – na altura dos ombros, estes cortes retos que uma vez eram usados somente em cabelos longos, agora estão virando mania. São claro, mais indicados para cabelos lisos, e que não tragam muito volume. Já os cabelos muito lisos podem ficar com ainda menor volume.

Já os cabelos ondeados ou cacheados vão obviamente ganhar muito volume, uma vez que o corte reto o proporciona.

Chanel long bob – também conhecido como Chanel alongado com bico, este corte ganhou fama a algum tempo atrás e depois deu uma sumida, ressurgindo somente agora para fazer sucesso no próximo ano. Garantindo muito movimento aos fios, este corte garante um visual meio assimétrico e muito bonito.

corte-cabelo-long-bob

imagem-3

Práticos e muito moderno os cortes de cabelos chanel long bob estão com tudo no mundo das celebridades, com muitas opções em cortes, sejam com franja ou não, repicados ou retos, e por serem muito práticos para manter arrumados, e podem ser feitos tanto em cabelos lisos, ondulados ou mesmo em cabelos cacheados.

imagem-5

long-bob-cacheado

long-bob-liso

long-bob

O grande diferencial deste corte, está justamente na ponta frontal que se parece com uma franja longa na lateral. Este é um corte que valoriza todos os tipos de cabelos.

Cortes de cabelo feminino longos

Para quer um cabelo longo, mas não simplesmente longo, um bom corte faz toda a diferença e não há a necessidade de precisar tirar no comprimento. Veja alguns deles:

Longo em camadas – se você pensa que ter cabelos longos não passa de tê-los naquele corte com base reta e pronto, engana-se, pois você poderá dar movimento e leveza aos fios apostando em cortes em camadas.

cabelo-em-camada

Podendo assim fazer vários penteados com o mesmo, deixando simplesmente escovados e lisos, ou fazer um lindo ondulado nas pontas, um baby liss no cabelo todo também fica muito lindo, e perfeito para festas de casamento ou de formatura.

cabelo-longo-em-camadas

Para mulheres com a pele clarinha e possuem aquele cabelão, os tons mais avermelhados ficam muito bons e destacam muito em sua pele, ideal para mulheres de personalidade forte e ousado.

corte-longo-em-camadas-lisa

imagem-4

Os tons platinados também estão muito em alta e esta sendo o queridinho entre as mulheres, e fica muito bom para todos os tipos de cortes, sejam curtos ou longos, pode apostar que com certeza vai ficar muito bem em você.

imagem-5

imagem-6

Este é um corte que favorece muito quem tem cabelos muito lisos e sem volume, pois as camadas proporcionam movimento e o movimento consequentemente produz mais volume as madeixas.

Longos repicados – os repicados trazem pontas desconectadas e acabam criando um visual lindo aos cabelos. O repicado pode vir somente nas pontas ou em todo o cabelo, só e preciso entregar este ofício a um profissional que realmente saiba o que está fazendo, garantindo assim, um cabelo moderno, leve e cheio de movimento.

Os repicados podem aparecer também na parte frontal contornando o rosto.

Longos com franja – a franja tem um poder de transformar completamente o visual de uma mulher. E pelo que tudo indica, a franja retinha é a que vai estar na mira das mulheres. E por sinal é um dos modelos que mais rejuvenesce o visual da mulher.

Ai estão algumas dicas para quem pretende mudar o visual, mas sem abrir mão dos longos.

Cortes de cabelo feminino para crespos

Os crespos com toda a sua originalidade, agora estão ganhando um espaço especial. E se em temporadas anteriores eles estavam mais retraídos, isso quer dizer mais curtos, agora eles vão ganhar comprimento. E se o comprimento aumenta, o volume lateral também aumenta, e não será uma preocupação das mulheres, pois quanto mais volume, melhor ficará o penteado.

cabelo-crespo-com-luzes

cabelos-crespos

imagem-50

imagem-51

imagem-53

imagem-54

imagem-55

Crespos mais altos – os cortes repicados no topo da cabeça vão proporcionar mais volume nesta região para os crespinhos. A franja com ondas vai ser uma aposta certeira.

Crespos com luzes – e quem acha que precisa dar aquela iluminada básica as madeixas, especialmente no topo da cabeça, é só apostar nas luzes, com seus tons maravilhosos que irão deixar seus lindos cachos ainda mais iluminados.

Para manter os cabelos crespos bonitos é de fundamental importância apostar numa boa hidratação e nutrição semanal para estes fios.

Curtos para crespos – os cortes despontados com franja levemente na diagonal longa e um lado maior do que o outro, pode ser uma excelente opção. Uma boa alternativa é apostar nos ativadores de cachos com fixação que agregam muito brilho as madeixas.

Modelos de franjas que estarão em alta

Como já disse as franjas retas serão uma das sensações, mas você poderá apostar também em franjas em formato de U, curtas ou mais longas, com comprimento na altura das sobrancelhas. Mas o comprimento destas podem variar até a altura do nariz também. (Recomendamos: CORTES DE CABELO CHANEL MODERNO, inspire-se e fique na moda ).

Cabelos femininos

Pois é, para a temporada :

  • Os lisos ganham volume, e leves ondas se parecendo muito com aquele visual praiano. Quanto mais natural estiverem os cabelos, melhor.

  • a cor dos cabelos será mais uniforme da raiz as pontas.

  • As luzes vão garantir um toque bem natural as madeixas, sendo milimetricamente calculadas.

  • Cabelos naturais sem o efeito do secador, vão ganhar espaço.

  • Ondulados e cacheados vão ganhar espaço.

  • Uma versão do long bob atualizada, o chamado corte trapézio vai estar em alta.

  • Para os longos a principal aposta está nos comprimentos na altura dos seios.

  • Quanto as cores, o verão será de cabelos claros e o inverno de cabelos escuros.

Cores para os cabelos femininos

Castanhos – com uma beleza bem natural os castanhos vão continuar sendo o forte da temporada, e aparecem com tons mais frios e bem ao natural. Tons de mel, castanho claro e loiro escuro vão estar muito por ai.

Loiros – os tons mais clarinhos dos loiros aparecem em tons de bege, sendo que o bege platinado ganhará destaque. A mistura de tons quentes como mel e dourado, e de tons frios como os platinados e cinza acabam trazendo tonalidades nudes ou neutras.

cabelos-loiros-com-franja

cabelos-loiros

imagem-3

E a grande vantagem dessas tonalidades é que combinam com todos os tons de pele. Os tons de loiro ganham tons acinzentados e dourados que garantem o feito bem natural, tanto para cabelos curtos como para os longos ou médios.

Como cuidar dos cabelos nesta temporada

No verão é a época em que mais os cabelos sofrem as agressões do sol, e as intempéries do tempo, mar areia, sal, cloro, enfim, cuidar deles é a melhor maneira de mantê-los bonitos e resistentes, fazendo uma boa hidratação a cada quinze dias pelo menos.

A falta de cuidados vai resultar em cabelos ressecados, opacos, sem vida e quebradiços. Então é de fundamental importância cuidar dos cabelos, nutri-los e hidratá-los. Isso fará com que os fios fiquem mais bonitos, com a cor natural por mais tempo, com brilho maciez e movimento.

Outra coisa que você precisa aprender é que os cabelos também necessitam de protetor solar. Então, aposte em boa proteção, e produtos que não irão agredir ainda mais seu cabelos.

As loiras devem tomar cuidado com o cloro das piscinas, pois como já se sabe, eles deixam os cabelos esverdeados. Então corte as pontas a cada 3 meses, e se não quiser tirar no comprimento, invista num corte bordado, que retira o frizz e as pontas duplas, sem tira nada do comprimento, e use sempre produtos de boa qualidade para manter a cor do seu cabelo.

Então, é isso, agora você já sabe que os cortes e tendências para cabelos 2017 estão realmente demais, e você precisa estar antenada para conquistar um visual sempre atualizado.