Como fazer tranças dreads penteados para quem curte a cultura negra

Se você está querendo aprender como fazer tranças dreads nos seus cabelos, vamos nesta matéria procurar te ajudar, pois esta é uma maneira nada comum, mas linda de você dar aquela mudada no visual. As tranças dreads garantem um visual cheio de personalidade e podem ser feitos em qualquer cabelo, sejam naturais ou com a ajudinha de fios sintéticos.

O comprimento básico para que um cabelo tenha a possibilidade de ganhar tranças dreads, é de 5 cm onde serão juntados os fios que podem ser coloridos, em forma de fitas ou lã, e cada mulher escolhe a espessura, cor e estilo.

Como é feito o dread assita o video

Na sua maneira original, os trançados dreads são feitos com agulha ou cera. No caso do uso da cera, o resultado é definitivo, e para se livrar dele é somente através do corte dos cabelos.

trancas-dreads-afro

As tranças dreads ficam muito lindas para mulheres morenas, aqui a modelo optou em fazer um coque alto amarrado com lenço estampado, de seda, formando um laço, charme todo especial no penteado, e restante das tranças soltas.
trancas-dreads-artificial

Já para quem deseja dread falso, como se diz, dá para apostar nos de agulha e fios coloridos na escolha de preferência. (Leia: Penteados para cabelos crespos escolha o seu ).

Cuidados importantes com as tranças dreads

  • Um dos principais cuidados com este tipo de trançado é quanto a higiene. Os cabelos devem ser lavados a cada 3 dias, e devem ser secados com o secador e muito bem secos para evitar a proliferação de fungos.

trancas-dreads-coloridasAs loiras também ficam muito bem com penteados com tranças deads, aqui vemos um penteados com lindas trancinhas dreads semi presas, e franja solta, perfeito para festas de casamento na praia.
trancas-dreads-da-moda

  • É importante usar shampoos específicos e de preferência antirresíduos. Os cremes e condicionadores não devem ser usados, mas é importante fazer uso de tônicos capilares.

  • A manutenção deve ser feita mensalmente para que o visual esteja sempre em dia. Isso porque os cabelos crescem.

  • As tranças podem ser desfeitas no salão, mas também podem ser em casa, e para isso, é importante que você passe um creme antes e molhe bem os cabelos.

  • Mas como já disse, se o seu dread for com cera, só sairá com o corte das madeixas realmente.

Como fazer tranças dreads com cera

Se você está consciente de que os dreads com cera vão estragar seus cabelos, uma vez que só poderão sair com o corte, e está disposta a isso, mãos a obra:

trancas-dreads-desde-a-raizNeste look a modelo optou em fazer tranças pequenas dreads, e deixar  solto bem natural perfeito para o dia a dia.
trancas-dreads-longas

  • Comece com cabelos limpos e bem secos.

  • Separe todo o cabelo em mechas que você decidirá a espessura. Comece pela parte debaixo e se você quer algo mais fácil de manter, aposte em mechas mais grossinhas.

  • Agora é hora de começar a pentear mecha por mecha em direção a raiz até que fiquem bem nozadas. Comece da raiz.

  • Aplique a cera para fixar os bós.

  • Aperte e enrole as mechas com a palma da mão para que fiquem bem firmes.

  • Então é hora de passar o secador de mecha por mecha com ar quente para que a cera derreta e fixe nos fios.

trancas-dreads-mega-hair

Aqui um penteado com tranças dreads em cabelos afro, as tranças foram feita com lã de trico, ficam muito lindas e fáceis de cuidar.
trancas-dreads-moda-afro

Como fazer tranças dreads com agulha

  • Comece desfiando seus cabelos das pontas a raiz. É de suma importância que neste passo você tenha a consciência de que não poderá deixar espaço entre os fios do cabelo, estes devem ficar bem embaraçados mas de maneira uniforme. (Recomendamos: Aprenda Como fazer relaxamento no cabelo ).

  • Agora esfregue os cabelos com as mãos para que fiquem ainda mais embaraçados.

  • Agora pegue a agulha e com ela pegue todos os fios soltos e coloque-os para dentro do embaraço dos cabelos.

Como fazer tranças dreads com lã assista

Esta é uma maneira legal de conquistar o dread sem estragar os cabelos. Com fios de lã em tramas de crochê ou tricô:

  • Para este jeito de fazer dread você deverá fazer trancinhas em todo o seu cabelo da espessura que desejar.

  • Depois é só pegar fios de lã de mais ou menos 15 cm e fazer um nó inicial bem rente a raiz e depois ir enrolando bem firme em torno das tranças.

  • Finalize com vários nozinhos que vão garantir o trabalho bem feito.

  • Se você usar lã de boa qualidade, poderá ter os dreads perfeitos por até 4 meses.

  • Se quiser poderá usar também o barbante, vai é do seu gosto.

Como surgiu o dread

O trançado dread tem história milenar dentre o povo africano e começou a ser usado por grupos rastafári. A prática começou justamente por praticidade, uma vez que os cabelos cresciam e era complicado cortá-los.

Hoje este tipo de tratar os cabelos virou uma mania que atinge e convence não só os de origem africana, mas povos do mundo todo. É uma tendência especialmente entre os mais jovens. E há quem diga que os dreads são cultivados pois exigem cuidados e manutenção constante.

trancas-dreads-para-negras

Neste visual a modelo esta usando tranças dreads feita com lã sintética na cor loira e mesclado com cores alegres, muito legal, perfeito para baladas e bailes funk.

3589116

Apesar de ser um trabalho para cabelos crespos e encaracolados, é possível fazer também em cabelos lisos usando produtos específicos.

Mesmo que você tenha vontade de fazer sozinha e não pareça ser tão complicado, o ideal é delegar a um bom profissional esse ofício para garantir de que ficará bem fito. Dependendo da espessura dos dreads, poderá levar até 6 horas para fazer.

O couro cabeludo dói um pouco na hora de fazer e pode ficar dolorido depois, mas nada que não valha a pena.