Como fazer lasanha de carne moída Receita completa

Encarar uma cozinha e saber como fazer lasanha de carne moída pode ser providencial, pois este é um prato muito apreciado especialmente para os dias em que a família se reúne para uma confraternização na hora do almoço.

Por isso, vamos logo a uma receita bem prática e saborosa, mas para isso, providencie os seguintes ingredientes: 500 g de massa de lasanha pré-cozida, 700 kg de carne moída de primeira, sal a gosto, tempero verde, milho verde, ervilha, 3 dentes de alho triturado, 1 cebola média picada, tomate para o molho, 700 gramas de queijo mussarela ralado ou fatiado e outros ingredientes se preferir.

Prepare primeiramente o molho fritando ligeiramente a carne juntamente com o alho e a cebola e depois acrescente os tomates para cozinhar para formar o molho, acrescentando água o quanto for necessário, (use também 1 colher de colorau para engrossar).

Aprenda fazer também de frango uma deliciosa lasanha.

Depois de preparado o molho, é hora de montar a lasanha em um prato especial para o assado. Comece com uma fina camada do molho, depois uma camada da massa, novamente o molho e uma camada de queijo e assim simultaneamente até terminar o molho ou a massa.

Leve então ao forno por aproximadamente 40 minutos, porém convém conferir o ponto, pois dependendo do forno o tempo para assar poderá ser menor. Depois de assada a lasanha, sirva com ou sem o acompanhamento do arroz. Ainda se preferir poderá acrescentar o molho branco na receita.