Como fazer carne moída receita para os novatos na cozinha

Saber como fazer carne moída pode livrar muita gente dos apuros, pois esse alimento pode ser servido tanto na hora das refeições principais como em forma de lanche rápido, quando então precisamos acertar o ponto de cozimento da carne.

Por isso, se a carne estiver congelada, melhor é que seja descongelada antes de ir para o fogo, proporcionando um cozimento mais homogêneo para não comprometer seu sabor.

Para cozinhar, leve a carne ao fogo usando uma panela antiaderente, colocando a água de pouco em pouco.

Não deixando de mexer até que fique bem cozida e comece a fritar.

Aprenda fazer uma deliciosa torta e frango com dicas aqui.

Nesse ponto podemos colocar todos os ingredientes que desejarmos para o tempero, seja o alho, cebola, tempero verde, manjericão, entre outros, deixando fritar tudo junto.

Cuidando sempre para não queimar, é só conferir o ponto e depois, se preferir poderá fazer o molho com tomate sem a pele e sem as sementes, ou então usar o molho de tomate pronto de mercado, não se esquecendo de cuidar com o excesso de sal.

Com a carne fresca também podemos preparar os hambúrgueres, misturando-a ainda crua com os temperos que desejarmos e formando os bifes com as próprias mãos. Depois disso, é só colocar para fritar na hora de preparar os sanduíches.