Como depilar com cera corretamente axilas, virilha, pernas

Quer saber como depilar com cera corretamente, então fique aqui e vamos te ajudar com algumas dicas.

Apesar de este ser um procedimento que deve ser feito por uma profissional de confiança, muitas mulheres preferem fazê-lo em casa, devido a vários fatores que envolvem falta de tempo, economia entre outros.

Proibido não é, mas requer cuidados:

O primeiro deles é cuidar para não ferir a pele

Antes da depilação – a esfoliação faz muita diferença, e deve ser feita 1 ou 2 dias antes da depilação.

Tome um banho para limpar a pele e deixá-la sem resíduos. Isso também evita a contaminação por bactérias e fungos.

Use a cera adequada – são muitas as versões de cera encontradas no mercado. mas se você é sensível a dor, prefira as ceras brancas e de jojoba.

Já se sua pele é muito seca, prefira as ceras de algas marinhas que ajudam a hidratar a pele. Se você quer uma cera eficaz, prefira as a base de mel, mas lembre-se de que são mais dolorosas.

Existem fórmulas com ingredientes calmantes para quem tem muita sensibilidade.

Imagem 1 – Nas axilas a depilação com a cera pode ser mais dolorida porém você ficará mais tempo sem ter que depilar novamente.

cera quente nas axilas

Como aplicar a cera – esta deve ser aplicada sempre em direção ao crescimento dos pelos. Nas axilas, normalmente os pelos podem crescer em vários sentidos, então é importante cuidar na depilação para garantir a total retirada dos pelos.

Ao puxar faça movimento rápido e firme e sempre na direção contrária ao crescimento dos pelos. Puxe sempre o mais rente possível da pele.

Evite aplicar a cera várias vezes no mesmo local, pois vai ferir a pele. Então se sobra pelinhos retire com a pinça.

Áreas íntimas, do buço, virilha são mais sensíveis e exigem fórmulas mais suaves. O rosto precisa de protetor solar sempre.

Imagem 2 – Você passa a cera e espera esfriar após isso você deve puxar de cima para baixo fazendo um movimento bem rápido para que todos os pêlos saiam e você sinta menos dor.

puxando a cera da depilacao
Depois da depilação, é muito importante você apostar em passar um gel com efeito calmante. Formulas a base de camomila, calêndula ou sálvia são ótimas.

Evite o atrito na região, roupas muito apertadas.

Costume hidratar sempre para evitar irritações e pelos encravados.

Assista o vídeo sobre depilação com cera em casa, e faça você mesma