Como deixar a geladeira mais saudável e adotar uma vida com saúde

Saber como deixar a geladeira mais saudável certamente vai ajudar na saúde da família, mas para isso, é necessária uma escolha consciente dos alimentos no supermercado. Dessa forma quando alguém buscar por alimentos na geladeira vai poder escolher sem medo de errar.

como deixar a geladeira mais saudável

 

Então, ao sair às compras escolha os alimentos baseando-se em um cardápio semanal para cada refeição, mas compre apenas o que realmente poderá ser benéfico para sua saúde e a dos seus queridos. Confira:

Veja também:

Confira a melhor alimentação para mulheres grávidas

Dicas para ter uma alimentação saudável

Leites e iogurtes

  • Opte pelo leite desnatado e quanto ao iogurte as melhores alternativas são sempre os integrais. Depois em casa é só misturar alguma fruta e pronto.

Frutas

  • Estes alimentos devem ser consumidos com maior freqüência por toda a família, por isso, procure por frutos de qualidade e bem variados, mas compre para poucos dias apenas.

Bebidas

  • Quando chegar o momento de escolher as bebidas, nada de bebidas de álcool na sua geladeira, nem mesmo os refrigerantes. Procure pelos sucos naturais integrais ou então decida-se pela água mineral e leve mais frutas para preparar os sucos naturais em casa.

Hortaliças e legumes

  • Esse é outro item que deve ser pensado com carinho, pois ele não poderá faltar na mesa da família, por isso, escolha as hortaliças de qualidade e também diversificadas.

Carnes e frios

  • Quanto às carnes, estas devem ser evitadas o quanto for possível, pois não são tão benéficas para a saúde como parece, mas em todo caso, compre uma pequena quantidade. Já os frios como os queijos, opte por aqueles preparados com o soro de leite que contém mais proteínas e são menos calóricos.

Ovos

  • Faça uma análise para saber para que você precisará de ovos em casa e compre apenas o necessário, não deixe-os estocado, pois mesmo na geladeira eles envelhecem e perdem a qualidade.

Com todas as compras feitas para abastecer a geladeira, agora é só armazenar cada item no seu devido lugar para que fiquem bem conservados, dessa forma, mesmo com a necessidade de ter que ficar mais tempo resfriados ou congelados, não perderão a qualidade.

Confira as melhores preparações para uma alimentação saudável: