Cardápio para quem tem Gastrite Nervosa, cuide do seu estômago

Seguir corretamente um cardápio para quem tem Gastrite Nervosa certamente vai contribuir para os melhores resultados, e para isso as opções em alimentos são bem variadas, porém, não basta apenas conhecer os alimentos mais aconselháveis, precisamos também saber como usá-los.

Por isso, antes de se decidir pelo cardápio ideal, precisamos de uma visita ao médico que dará o diagnóstico e indicará o que podemos ou não usar na alimentação.


Porém, já podemos adiantar que os alimentos industrializados são sérios inimigos do aparelho digestivo.

Saiba o que pode ser se você está sentindo dores no estomago e enjoos.


Por isso, devemos sempre buscar por alimentos mais naturais, pois esses conservam melhor os nutrientes e contém menos aditivos químicos que poderiam dificultar o processo de cura. Além disso, precisamos nos acostumar com apenas três refeições diárias.

Com isso, para o café da manhã podemos optar por pão integral, 1 fatia de mamão papaia, quem sabe uma maçã, ou então o iogurte natural combinado com farinha de linhaça ou aveia em flocos finos.

Já para o almoço podemos aproveitar as folhas verdes como o almeirão, alface, rúcula, entre outras. Além disso, podemos ingerir os legumes, lentilhas, arroz integral, refogado de legumes e até um filé de peixe grelhado. Ainda para o lanche da noite devemos optar por uma refeição leve e nutritiva.