Caminho de Mesa de Crochê, fotos, Gráficos e dicas

Se você está em busca de modelos de Caminho de Mesa de Crochê, esta peça decorativa que faz parte de quase todas as casas, sendo usada sobre a mesa, balcões e aparadores, mesas de centro, entre outros, garantindo beleza e bom gosto.

Essas peças podem ser feitas nos mais variados fios, em muitas e variadas cores, e nas mais variadas tramas e tamanhos, garantindo uma beleza incrível aos ambientes deixando-os mais aconchegantes e arrumadinhos.


E o mais legal é que este trabalho artesanal tão sofisticado, resulta em trabalhos lindos e, podem ser feitos por você mesma, do jeito que quiser, basta você escolher o modelo, baixar a receita ou o gráfico e começar a seguir o passo a passo. Veja o que preparamos para dar uma inspiraçãozinha a você:

Fotos, Modelos

Tramas simples e básicas podem resultar em peças simplesmente lindas que garantem um toque todo especial ao ambiente. Para você ter uma ideia, é só imaginar essa mesa abaixo sem o trilho e agora com o trilho. O que vai ficar melhor?


Como já disse, os trilhos de crochê podem ser usados de diversas maneiras e em diferentes ambientes, da sala de estar ao quarto. E aqui você vê um lindo modelo trabalhado em flores que decora a mesinha de centro.

Olha só a delicadeza de um trilho feito com fio fino numa trama floral muito delicada e com um toque de romantismo. Uma peça que traz um visual encantador para a mesa de jantar em madeira.

Ousar em tramas básicas combinadas a detalhes como essas coloridas flores em alto relevo coloridas, garante um visual ainda mais artesanal, alegre e descontraído. E super com,bina cvom móveis mais rústicos.

Esta peça já é feita flor por flor, separadas, sendo que depois são unidas uma a uma criando esse trilho lindo e bastante versátil que combina com os diferentes ambientes e móveis.

Já esta peça aqui abaixo se parece com uma hélice de ventilador ou algo assim, mas não apresenta segredos, sendo muito fácil de fazer, pois depois do centro base, primeiro você faz um lado, depois o outro.

Criatividade é o que não falta, e você tem opções de sobra para se inspirar, e escolher o que achar que melhor combina com os diferentes ambientes da sua casa. Olha isso que lindo!!!!

E que tal pensar em algo tão delicado e maravilhoso como este trilho todo floral? Lindo demais e muito fácil de fazer pois os pontos são simples e básicos como ponto alto e correntinha.

Sabe quando você tem aquela enorme quantidade de restinhos de fios coloridos lá? Então, olha só que ideia genial para aproveitá-las de maneira inteligente e artística!!! Flores que se juntam num festival de cores.

Para quem ainda prefere as clássicas peças brancas, aqui temos mais um exemplo trabalhado em pontos altos e corrente criando desenhos geométricos e florais ao longo do trabalho.

Lista de itens para Fazer

Os materiais básicos para uem quer fazer crochê, e mesmo que sejam especificamente os trilhos, são:

  • Fio a sua escolha  – vai depender do que você pretende, se uma peça mais delicada ou mais rústica, colorida ou não, mas existem muitos tipos de fios maravilhosos, questão de gosto e escolha. O preço vai variar de acordo com o tipo de fio, ok?
  • Agulha de crochê –  na numeração de acordo com a espessura do fio. Seu preço unitário médio é de 4 a 5 reais, dependendo de onde comprar.
  • Tesoura – para cortar os fios e pontinhas. Pode ser qualquer tesoura normal que corte bem.
  • Receita ou gráfico do passo a passo do modelo que pretende – esse você não paga nada, pois poderá baixar da internet gratuitamene, inclusive aqui deixamos incríveis modelos, veja.

Gráficos para Imprimir

Olha só que legal, fica muito fácil mesmo para você que não tem muita prática, investir na construção de uma uma peça em crochê. Aqui você tem detalhes tanto em gráfico como em legenda, legal né?

Olha este gráfico, mesmo que você não tenha a receita, fica fácil entender quais são e quantos são os pontos que devem ser feitos para moldar a peça. Só necessita de um pouquinho de atenção. Repare que são partes emendadas.

Este é um trilho maravilhoso que pode ser feito com fios mais finos mas também fica bem se fizer com fios mais grossos, vai depender do que se pretende. É sofisticado e não traz segredos na sua produção.

 

Outra versão de trilho com desenhos diferenciados do acima, mas com uma beleza incrível e bastante delicado. Versáteis, são peças que se ajustam a qualquer tipos de decoração.

Olha só este com ramalhete de rosas ao centro, em toda a sua extenção. Lindo e com certeza uma peça sofisticada que não é difícil de fazer. É só prestar a atenção no gráfico e realizar seu trabalho de maneira muito prática.

Outra sugestão de trilho que pode ser feita em crochê sem muitos segredos, basta seguir o gráfico e fazer uma linda obra de arte. A borboleta nas pontas realça ainda mais a peça.

Olha só que fácil este modelo!!! Em pontos altos, basicamente do início ao fim, resulta numa peça decorativa maravilhosa!!!

Mais um modelo onde você tem o gráfico e ainda a peça pronta ao lado para ter noção de como irá ficar seu trabalho. Usando diferentes cores o trabalho fica ainda mais realçado.

Não faltam opções mesmo, e aqui você tem condições de escolher o estilo de peça que mais gosta para deixar sua casa ainda mais bonita e aconchegante.

Mais claro do que este gráfico não precisa né, pois vocxê tem até mesmo a dica das cores que deverá usar para criar esta peça linda!!! Então, agora é só escolher o Caminho de Mesa de Crochê que quiser!!!!!