Atividades com Palavrinhas Mágicas Para Imprimir e Colorir

Todos sabemos da tamanha importância que é ter o domínio de todas as palavras magicas, afinal a usaremos por todos os dias de nossas vidas.

Dizer bom dia, boa tarde, boa noite, obrigado, com licença, desculpe, por favor são as principais palavras. Um adulto fica maravilhado que vê uma criança usando-as com total domínio esse vê que a criança é educada e estudada.

Vamos abaixo ver diversas atividades sobre as tais, as atividades envolvem recortes, pintura, a desenvoltura de uma pequena história, texto para leitura e mais.

Vamos Recortar

Ensinar as palavrinhas mágicas desde muito cedo para as crianças é de suma importância, e deve ser começada em casa pelos pais. E o que fala mais alto sempre será o exemplo, pois os filhos só são o reflexo do que são os pais.

Mas como hoje a ausência dos pais é cada vez maior perto dos filhos, acaba sendo deleganda a escola grande parte deste trabalho, de ensinar o uso de boas palavras. E a primeira coisa é mostrar na teoria, através de atividades, cartazes e todo tipo de incentivo possível.

No entanto todos sabemos que é de casa que partem os melhores princípios, e a escola não conseguye nenhum milagre se em casa os costumes são de falta de respeito, flata de educação e enfim, de palavrinhas mágicas.

 

É interessante mas são simples coisas como aprender as palavrinhas mágicas ‘por favor, com lincença, obrigado, desculpe-me, bom dia, boa noite, boa tarde,’ entre outras que fazem a diferença no relacionamento de uns para com os outros e consequentemente melhoram a sociedade.

Comemoramos o dia da Educação no dia 28 de abril, mas de nada vale se não trabalharmos com nossas crianças o que é ser educado, e como agir para ser educado. É ai que as palavrinhas mágicas entram.

Reforçar as palavrinhas mágicas na escola é muito importante, pois afinal de contas, nada mais é do que um reforço do que os pais ensinam ou pelo menos devem ensinar em casa. E escolher atividades com carinho e inteligência faz toda a diferença.

Lista de Palavras

As vezes nem precisa falar muito, basta elaborar um mural das palavrinhas mágicas bem interessante e discutir a partir destas o que deve ou não ser feito. As crianças vão amar trabalhar isso, pois é como se elas se sentissem ainda mais importantes.

Aprender a ser educado faz parte do caráter de uma pessoa, e com certeza, essa educação e formação do caráter começa com atitudes simples de cortesia, de respeito ne reconhecimento ao próximo.

Olha só que legal, uma simples expressão dita na hora certa pode pode transformar qualquer situação e até resolver problemas. Além de que deixa todo mundo mais feliz e alegre. Basta um ‘por favor’.

Pedir Desculpas

Nem sempre é tão fácil pedir desculpas, e por incrível que pareça, esse orgulho é normal no ser humano e começa muito cedo, desde de criança. Então, também é algo que precisa ser bem trabalhado nos primeiros anos de vida para que a criança aprenda.

E agora, quais são as palavrinhas mágicas que uma pessoa deve dizer antes de entrar em algum lugar? ‘Com licença’, essas também fazem parte das boas maneiras ou seja dos princípios de uma boa educação. 

E se quer tornar suas aulas ainda mais interessantes, que tal pensar em melhorar com musiquinhas tipo essa da Xuxa que é muito animada e divertida, e fala de todas as palavrinhas mágicas de uma vez.

Dizem que um bom dia, boa tarde ou boa noite pode mudar o dia de qualquer pessoa, e isso é verdade, quantos não ficam esperando por palavras como estas né? Vale a pena ensinar para as crianças viu?

Sempre Agradeça

A palavrinha mágica ‘obrigado’ é sempre uma demonstração de reconhecimento por algo que alguém fez. E fala a verdade, como é gostoso ouvir alguém de agradecer por algo que você fez né? É tudo de bom!!!!

Com licença, uma palavra que deve ser usada em qualquer lugar onde tenha alguém e que você queira entrar. Seja em departamentos públicos ou em casa, na escola, não importa, sempre será importante!!!!

 

Usando Por favor

A palavrinha mágica ‘por favor’ também deve ser ensinada para os pequenos desde muito cedo. Um bebê a partir do momento em que começa a falar, já pode aprender a falar quando quer que alguém lhe alcance alguma coisa e por ai vai….

Aqui um textinho pequeno que pode ajudar muito na educação dos pequenos, especialmente em sala de aula. Ai já dá para aproveitar para trabalhar a organização, as cores, entre outras coisas.

Aqui você tem uma atividade das chaves  com palavrinhas mágicas que deverão ser pintadas e as crianças vão amar a ideia, com certeza. Ao mesmo tempo em que elas se divertem acabam memorizando as palavrinhas. 

 

Conhecendo as palavras

Nesta atividade abaixo, as crianças poderão recortar as palavrinhas mágicas e colar tudo dentro da cartola saindo para fora.  Depois é só pintar e deixar o desenho super bonito e interessante.

São várias as Atividades com Palavrinhas Mágicas Para Imprimir e Colorir, e são várias as maneiras pelas quais  estas podem ser expostas. E é interessante, também pensar em expor essas palavrinhas no mural da sala ou da escola ou ainda no quarto da criança.