Aprenda USAR vestidos e saias com blazer no dia a dia

É certo que a combinação de vestidos  com blazer e saia com blazer pode ser uma opção perfeita, mas, acaba provocando muitas dúvidas na cabeça das mulheres, pois ninguém quer fazer feio.

Mas o que toda mulher sabe, é que o blazer é sem sombra de dúvidas um curinga no guarda roupa da mulher moderna, e que realmente não pode faltar.




Claro que existem algumas cores que são básicas e devem ser as primeiras a entrar na coleção de blazers, sendo o branco e o preto, mas como você sabe, hoje existem blazers de todas as cores, e também em todas as estampas, sendo um mais lindo do que o outro, e a regra vale para todos de igual forma.

Existem 3 tipos básicos de blazers, e o primeiro deles é o considerado clássico, que é aquele traz ombros proporcionais, ligeiramente ajustados, trazendo umbreiras bem discretas e comprimento na altura do quadril. Este fica perfeito para usar com vestidos curtos com blazer.




Mas existem também os modelos chamados Spencer que são os curtinhos até a altura da cintura.

E claro, os oversized que são mais estruturados e maiores. Qualquer um dos modelos de blazer, ficam bem com vestidos curtos. Mas você deverá tomar cuidado para não apostar em modelos volumosos, especialmente na parte de cima, então, prefira modelos mais sequinhos e com tecidos mais finos.

Saia e Blazer

Se você quer aprender a combinar o blazer em seus looks mais sociaizinhos para ocasiões mais sociais e formais, aqui você irá receber ótimas dicas, até mesmo para ir trabalhar com belos visuais, começando por este abaixo com um conjuntinho xadrez todo moderno, arrasou!!!

Este está mais básico, com uma blusinha, saia jeans até o joelho bem escura, blazer branco dando destaque, com bolsa transversal marrom clara e peep toe nude, ficou bem estiloso, charmoso e moderno, para ir em diferentes ocasiões, seja trabalhar, para as mulheres evangélicas irem à igreja e etc.

Este com saia jeans ficou muito show, uma saia jeans bem moderna com detalhes rasgadinhos, blusinha branca com renda, e o blazer amarelo na cor do verão, com o scarpin combinando, ficou um arraso total esse visual, e como a saia jeans está super em alta, ficou show.

Olha só esse aqui que charme total para você ir trabalhar linda e bem vestida, uma batinha em cetim rosa pink que é a cor do momento, batonzinho combinando, saia preta lápis com a cintura bem alta, blazer maxi slim branco, a bolsa preta e o cabelo em coque pra fechar o visual socialzinho, arraso!

Olha só que charme esse aqui, com uma t-shirt descolada, saia lápis jeans clarinha, um blazer nude super lindo, mais curtinho com as mangas levantadas, uma bolsinha transversal preta, combinando com a sandália de tiras preta também, arrasou totalmente no charme.

Um com saia longa agora, blusinha branca com um colar bem diferenciado étnico, saia longa de cintura alta nude bem soltinha, o terninho no modelo maxi azul escuro por cima, bolsinha marrom com duas alças combinando com a sandália.

Um mais delicado e estilo menininha agora, ótima inspiração para as jovens evangélicas irem à igreja bem vestidas, com muito charme e estilo, combinando uma blusinha floral de mangas longas por baixo desse blazer rosa pink super moderno, com as mangas dobradas mostrando a blusinha, uma saia curtinha e rodada branca, ficou demais.

Na imagem abaixo você pode ver dois visuais perfeitos para serem usados em festas, ambos com saias em couro, o primeiro com uma evasê, e o segundo com uma peplum, um com modelo amarelo super chamativo com a cara do verão, e o outro com um black & white mais discretinho, arrasaram muito!!!

Na imagem abaixo você pode ver quatro inspirações de looks muito modernos e estilosos com saia e a peça chave, o primeiro está com o look de sainha curta e justinha com blusinha e o modelo branco vestido no corpo, já os outros três estão formados lindamente inclusive, mas apenas com o ele jogadinho por cima dando aquele charme.

Esse ficou lindo também viu mulherada?! Com uma batinha branca, terninho azul escuro no modelo maxi com as mangas levantadas, sainha curta com camadas amarela, acinturada, curta e soltinha, com uma bolsa toda charmosa e elegante bege, e acessórios combinando.

Outro perfeito para as ocasiões especiais, com uma blusinha preta, o casaquinho no estilo slim por cima preto também, a saia em couro peplum vermelha arrasadora, sandália de tiras meio gladiadora de salto dourada, e o acessórios na mesma, bolsinha de mão, relógio e colar dourados, muito legal. itálico azul

Tecidos como a seda, o chiffon, a viscose entre outros leves e molinhos ficam perfeitos. Para modelos de vestidos curtos com blazer com mais volume na parte da saia, você poderá apostar nos modelos de Spencer que são os mais curtinhos até a altura da cintura.

E se o vestido é estampado, por exemplo, você poderá apostar num blazer que tenha a ver com as cores da estampa, assim, o visual ficará perfeito e bastante harmonioso.

Vestido e Blazer

Com vestido é claro que eles combinam perfeitamente e ficam lindos também, agora você vai ver exemplos de visuais assim pra se inspirar, começando por este abaixo com vestido tubinho com babado na cintura, terninho no estilo maxi slim verde, com sandália preta super moderna e bolsa elegante preta também, colar discretinho apenas dando o toque final.

Um totalmente charmoso agora e feminino para as mulheres usarem até mesmo para irem em casamentos, com vestido lápis bem justinho com babado na barra, o comprimento abaixo do joelho em uma estampa floral com tons de rosa, blazer maxi rosa pink sendo combinado, e uma sandália nude toda moderna e delicada pra fechar.

Olha só esse aqui, descolado e muito estiloso, ótima inspiração para as jovens modernas e que gostam de se vestir assim, bem descoladas mesmo, com vestido curtinho em crochê vermelho, o terninho preto com dourado combinando com a choker dourada, ankle boot preto e bolsinha da mão da bandeira do Reino Unido, arraso total!!!

Mais um bem charmoso e estiloso também, com vestido vermelho acinturado, sem decote, curtinho e rodado, um blazer preto curtinho slim combinando, bolsa de mão e transversal nude combinando com o lindo sapato scarpin com fivela para prender no tornozelo.

Um curtinho em tecido acetinado preto com as mangas dobradinhas azul clarinhas, combinado com um vestido longo em malha cinza clarinho com cintinho preto na cintura modelando, com peep toe preto e bolsa preta também, acessórios delicados e sempre combinando.

Esse aqui também com vestido longo está lindo, mas com modelo maxi branco agora, o vestido listradinho branco e preto, com bolsa combinando e acessórios bem delicados e discretos também, o vestido bem longo que o sapato nem aparece, maravilhoso!

Na imagem abaixo há mais três visuais incríveis, com vestido tubinho, lápis e midi, todos muito modernos e estilosos, o primeiro com vestido cinza com bolinhas e o terninho preto, segundo com vestido xadrez azulzinho com branco e modelo maxi bem comprido, e o terceiro midi estampado com modelo maxi mais curtinho branco, lindíssimas!!!

Os modelos maxi, apesar de serem mais compridos e não ficarem tão modelados no corpo, são um charme total e perfeitos para usar com os vestidos ou saias mais justos pra não ficar tão vulgar, esse nude com vestido tubinho preto sandália em tom de nude também e acessórios combinando está lindo demais!

Mais um inspirador para as mulheres evangélicas, com vestido floral em branco e azul, o casaquinho curtinho com mangas três quartos por cima com cintinho preto deixando justinho, a bolsa de mão preta combinando e sandália preta também pra fechar na combinação.

As famosas sempre arrasam nos looks, e esta abaixo arrasou totalmente nesse que ficou lindo, charmoso e até sensual ao mesmo tempo, com um vestido curtinho e justinho branco, e o modelo no estilo maxi slim que é acinturado preto por cima, bolsinha de mão metalizada prata e sapatinho preto pra fechar, no estilo bonequinha.

Para encerrar, mais um visual incrível e muito moderno, usado por uma famosa que sempre servem de inspiração para as mulheres que ficam ligadas em cada notícia da moda para se vestirem de acordo, com um vestido lápis branco maravilhoso, blazer maxi bem compridinho preto, a bolsinha cinza com spikes e scarpin amarelo dando destaque.

Se você é alta, poderá apostar nos modelos de vestidos com blazer oversized, quando estes devem ser quase do mesmo comprimento, garantindo um visual simplesmente lindo.