Aprenda Como fazer relaxamento no cabelo

Se você quer saber como fazer relaxamento no cabelo, é porque você provavelmente está pensando em fazer este procedimento em casa ou pelo menos se vai no salão, gostaria de estar experta na hora em que seu cabeleireiro estiver fazendo, não é verdade?

O relaxamento é um tratamento capilar especial para cabelos crespos ou cacheados, mas é importante saber que tanto relaxamento como alisamento é basicamente a mesma coisa.

Só que alisamento é de um efeito mais artificial, enquanto relaxamento acaba trazendo um resultado mais natural e reduz o volume dos cabelos.

Mas tanto o relaxamento como o alisamento acabam interferindo profundamente na estrutura dos fios. Mas como fazer relaxamento no cabelo sem agredi-lo tão profundamente?

Então, este procedimento que acaba  aumentando o comprimento dos cabelos, precisa de muito cuidado, pois se não souber fazer, os cabelos ficarão detonados.

Os produtos usados no relaxamento são os mesmos para escova progressiva ou definitiva.

A diferença está justamente no tempo do produto agindo nos cabelos.

E existem as linhas profissionais que são usadas em salões e as cosméticas que podem ser usadas em casa. ambas trazem o mesmo princípio e apenas se diferem na quantidade.

Entre as químicas usadas para ter como fazer relaxamento no cabelo estão a:

Guanidina – incompatível com qualquer outra química, mas eficiente para cabelos afros.

Hidróxido de sódio e cálcio – também n aceita outras químicas, e é extremamente perigoso. Bom para cabelos afros.

Tioglicolato de etanolamina – funciona melhor em cabelos ondulados e traz menor intensidade de alisamento.

Tioglicolato de amônia – com este você tem como fazer relaxamento no cabelo, mas exige fios pelo menos 80% saudáveis senão nada feito, e sem químicas.

Tags