ALISAMENTO FEITO COM GUANIDINA seus cabelos lisos maravilhosos

Apesar de ser uma técnica que está na moda, o alisamento feito com guanidina deixa muitas dúvidas, sobre qual produto usar, como usar, se é ou não compatível com esta ou aquela química, enfim, é por isso que vamos procurar colaborar deixando algumas informações para você.

Então vamos falar sobre alguns questionamentos que são considerados óbvios, pois quase todo mundo quer saber sobre:

kit de alisamento a base de guanidina produtos a base de guanidina para alisar cabelo

É possível combinar alisamento com guanidina com escova inteligente ao mesmo tempo?

Não. Primeiro porque a sobreposição de produtos poderá dar uma sobrecarga aos fios. Segundo porque se a fórmula for a base de formol, os efeitos poderão ser drásticos para suas madeixas, levando a quebra, ressecamento e até queda dos fios. Terceiro, se você usar produtos adequados e a técnica for realmente eficiente, você não precisará das duas para obter resultados, somente uma será bastante satisfatória.

Os alisamentos a base de guanidina são mais lentos do que outros?

Sim. Isso acontece porque este produto possui moléculas maiores. No entanto, os resultados são tão satisfatórios quanto de outros produtos, seja na abertura de cachos ou mesmo num alisamento total. Mas, por possuir ph maior, a guanidina age ainda mais rápido do que o tioglicolato de amônia.

O alisamento feito com guanidina pode alterar a pigmentação dos cabelos?

Apesar de todo alisador interferir no pigmento dos fios, a guanidina é a que menos interfere, seja o cabelo natural ou artificial. Mas poderá acontecer de deixar os fios opacos e sem vida, e isso se dá a porosidade dos fios.

Se os cabelos já estão ressecados, ou se o produto alisador não for bem retirado dos fios, conseqüentemente deixará os cabelos mais ressecados.

Quanto tempo deve ter de espaço entre a guanidina e a coloração?

Vai depender muito, mas normalmente poderá ser de 10 dias a 2 meses. No entanto o ideal é sempre seguir as orientações da bula para não correr riscos. É preciso respeitar o tempo para não correr o risco de ter os fios quebrados, elásticos, sem brilho e fracos.

Se o cabelo estiver bem saudável, é possível usar a tintura uns 20 dias após o alisamento. Antes disso, mesmo assim, é importante fazer tratamentos com cargas de queratina para estruturar os fios.

Na verdade o problema está justamente na amônia, então, se houver necessidade de pintar, poderá usar tonalizante que é livre da amônia e não dará reação.

Quanto tempo precisa esperar para trocar a base química do alisamento?

Preste muito atenção, pois quem faz alisamento com guanidina, jamais deverá mudar para tioglicolato de amônia, pois as duas químicas são completamente incompatíveis. Caso queira mudar para algo com maior poder de alisamento, então poderá mudar para hidróxido de sódio, no entanto, mesmo assim, é preciso antes de tudo fazer um teste de mecha para garantir de que seu cabelo aceitará a mudança.

O mais aconselhável é sempre dar um espaço tão grande entre uma química e outra, a tempo de o cabelo crescer, mas é difícil quem consiga esperar tanto tempo. E é exatamente aí que podem acontecer os cortes químicos.

Caso mude, é preciso que o profissional tenha a plena certeza de que não trabalhará em cima dos fios já alisados, caso contrário será corte químico na certa.

alisamento de cabelo com guanidina

alisamento e relaxamento a base de guanidina

alisamento e relaxamento feito com guanidina antes e depois

alisamento feito com guanidina em cabelos crespos

relaxamento a base de guanidina

Como aplicar o alisamento feito com guanidina?

  • A primeira coisa que você deverá fazer, é ter ciência de que seus cabelos ficarão realmente lisos.

  • Faça o teste de toque na pele para garantir de que não ficará sujeita a nenhum tipo de alergia ou irritação.

  • Faça também o teste de mecha.

  • Depois de tudo isso deixe seus cabelos sem lavar por uns 3 dias antes de aplicar o alisador, caso não tenha nenhuma alergia.

  • Leia todos os passos do folheto explicativo e siga rigorosamente tudo para não acontecer de errar.

  • Com os cabelos secos, passe o pente até que estejam bem desembaraçados.

  • Divida em 4 partes e prenda os cabelos com presilhas de plástico.

  • Agora aplique um bom creme hidratante na parte da testa, atrás das orelhas e pescoço.

  • Faça a mistura do relaxamento com a loção conforme as dicas da embalagem.

  • Agora com a ajuda de um pincel comece a aplicação do produto de mecha por mecha, começando pela parte da nuca.

  • Deixe 1 cm de raiz e aplique em mechas finas puxando o produto para as pontas, deixando bem distribuído.

  • Faça isso por todo o cabelo.

  • Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem.

  • Depois desse tempo, enxágüe muito bem todo o cabelo sem esfregar o couro cabeludo.

  • Depois é importante ainda usar o shampoo que indicará se ainda existe resíduos nos cabelos ou não, pois não poderá ficar nada.

  • Siga certinho as indicações da embalagem para isso também.

  • Agora é só secar os cabelos com uma toalha, com muito cuidado.

Existem muitas marcas que oferecem esses produtos para alisamento em casa, e uma marca que podemos citar como exemplo é a Niely que traz a Guanidina Creme de Relaxamento Niely, um poderoso alisante para cabelos crespos e cacheados.

Este produto é muito eficiente e acaba com os cachos e ondas deixando os cabelos lisos definitivamente. Os retoques devem ser feitos a cada 3 meses somente nas partes crescidas.

Quanto tempo leva para fazer o efeito da guanidina nos salões?

Leva de 2 a 3 horas para o resultado final, mas apesar de seu poder de alisamento ser maior, acaba agredindo mais os fios. É por isso que é tão importante entregar este papel a um bom profissional, para evitar qualquer erro.

Importante: o alisamento com guanidina é um dos mais indicados para cabelos muito crespos e volumosos, mas antes de qualquer alisamento é necessário que sejam feitos testes de porosidade, densidade, textura e condição do couro cabeludo.

Nem pense em continuar a química, se seus cabelos não passarem no teste de mecha, pois com certeza será uma destruição total dos cabelos.

O que de fato é o alisamento de guanidina?

É uma mistura de carbonato de cálcio e hidróxido de guanidina, sendo que o carbonato de cálcio é encontrado nas pedras calcárias. O pr5oduto é extremamente corrosivo e se em contato com a pele faz um estrago.

Cuidados essenciais para fazer o alisamento de guanidina

  • Teste de mecha

  • Compatibilidade

  • Uso de luvas

  • Pode deixar os cabelos esverdeados ou amarelados

  • Pode ser feito após o relaxamento com hidróxido de sódio, mas nunca antes deste. Nunca.

  • Não tem compatibilidade com Henê, com amônia nem com tioglicolato.

  • Nunca penteie os cabelos enquanto estiver no processo de alisamento, pois poderá danificar os fios.

  • É preciso entregar seus cabelos nas mãos de um bom profissional.

  • Com alguns tipos de progressivas, estes são compatíveis, mas é preciso cuidados.

  • E se você acabou arrebentando com seus cabelos, pois nada deu certo, vai ter que ter a paciência para recuperar, e uma boa alternativa é apostar num cronograma capilar.

  • Cabelos alisados ficam sensíveis e fragilizados, e precisam ser tratados com extremo carinho e atenção para evitar que se rompam e fiquem sem vida e sem brilho.

Então é isso, agora você já sabe de todos os cuidados que precisa ter, não é mesmo?