PAPEL DE PAREDE para sala de estar!


By Bibi Zinha | 16 de março de 2017.

A decoração das paredes é muito importante para a harmonia e para o equilíbrio da sua sala de estar, criando um espaço confortável para que você se sinta a vontade dentro de sua própria residência, que representa o espaço onde você passa as suas horas vagas. Por isso, podendo ir muito além das tintas de cores e dos quadros que possam ser colocados.











O papel de parede se tornou ícone e tomou vez das tintas em algumas paredes desejadas nas casas, tornando assim a casa mais acolhedora e simultaneamente mais fácil na hora da limpeza, por não precisar ficar esfregando, é só passar um paninho que está limpo e brilhante. E você é quem escolhe o modelo e cor desejada.

Na hora de escolher o seu papel de parede para a sala de estar, tenha em mente todo o contexto decorativo, combine as cores e escolha padrões dentro da mesma decoração.

No entanto, existe padrões e desenhos adequados a todos os tipos de decoração e para todas as divisões da casa, tendo vários formatos e cores.











Imagem 2 – Se você está em busca de dicas de modelos de papéis de parede para sala de estar, aqui você vai receber algumas belas opções que lhe servirão de inspiração e esperamos que lhe ajude a escolher aquele que mais combinar, começando por este modelo abaixo, listrado em branco com creme, bem delicado e discreto, combinado perfeitamente com a decoração da sala.

Imagem 4 – E para quem não quer quebrar a parede e reformar toda ela pra por exemplo, decorá-la em madeira, por que não optar pelo papel de parede que tem instalação muito mais simples, e se for de qualidade fica como se fosse madeira mesmo? Uma ótima dica aí, e veja só como fica real, nem parece que é papel de parede.

Imagem 6 – Os papéis de parede com estampa listrada são os mais usados em decorações de casas nobres e sofisticadas, nesta imagem abaixo você pode ver mais uma decoração onde foi usado um papel de parede listrado em cores mais discretas, ficou muito legal.

Imagem 8 – Nesta sala aqui, além do papel ter combinado com a decoração da sala, ele também se destacou pela estampa, bem diferenciada, em preto e branco, combinando com os móveis da sala e a decoração, realmente ficou muito bonita, e combinou muito bem.

Imagem 10 – Outro papel listrado aí, a única diferença deste aqui é que as linhas estão na horizontal, e este aqui também combinou perfeitamente com a decoração da sala de estar, em um tom de cinza meio metalizado indo pro tom do prata, e o branco pra combinar melhor.

Imagem 12 – Nesta linda sala aqui, o papel de parede com certeza deu destaque, combinou perfeitamente com a cortina do local, mas também deu destaque aos móveis que estão em cores claras, com uma estampa bem diferenciada, super lindo, ficou muito legal, fica a dica.


Imagem 14 – Aqui está outro papel de parede no estilo listrado horizontal, mas este aqui deu mas destaque à sala do que combinou, em azul, cinza e tons de marrom com branco, ele só se destacou em meio a grande sala, mas também ficou bem legal, mais uma ótima dica.

Imagem 16 – O papel de parede da sala abaixo está bem delicado e a decoração com toques retrôs, com o papel de parede no estilo do tapete, com as mesmas cores, poltrona combinando com a luminária, madeira do sofá como a mesinha de centro, ficou lindo.

Imagem 18 – Mais uma dica de papel de parede que combinou perfeitamente tanto com o estilo da sala, como com as cores dos decorativos também, e esta sala foi a maioria colorida em preto e cinza, por isso foram escolhidas estas cores para combinar melhor a decoração.

Imagem 20 – Para as pessoas agora, que curtem decorações no estilo vintage, bem diferenciadas e coloridas com lindas estampas, fica lindo na casa e com certeza muito estiloso, dando o toque especial no hall de entrada , ficou perfeito, esta estampa está lindíssima.

Imagem 22 – Outra dica de modelo de papel de parede agora que combinou perfeitamente com a sala que tem uma decoração meio básica, aqui foi optado por uma decoração mais leve, sem muitos detalhes, o papel de parede com uma estampa de círculos pretos no fundo branco entrelaçados, uma dica ótima para sua sala.

Imagem 24 – Nesta imagem, pode-se ver que há mais uma decoração de sala delicada, com sofás em cores claras, branco e nude, com uma luminária bem retrô,  o papel de parede em uma estampa meio floral, bem delicada também para combinar com a sala, ficou linda.

Imagem 26 – E para as pessoas que não querem quebrar a parede também para colocar um revestimento em textura, saiba que existem papéis de parede com estampas que parecem texturas de verdade também, como este abaixo, uma dica bem legal, criativa e bem mais simples.

Imagem 28 – Nesta sala aqui, o papel de parede novamente combinou com a decoração da sala e ao mesmo tempo deu destaque, em um tom de azul céu com estampa de folhagens brancas, combinou com as almofadas do sofá, e ao mesmo tempo deu destaque aos móveis de madeira rústica discretos.

Imagem 30 – Para encerrar com chave de ouro, este belo papel de parede abaixo em um modelo 3D de alta qualidade, parecendo mesmo que ele está em alto relevo, com uma estampa de árvore cerejeira que é uma árvore lindíssima, com certeza deu um super destaque à sala, deixando-a linda.

Portanto, o papel de parede para sala de estar se adapta a todas as decorações pois existem opções baratas e os tons que você mais vê é verde, rosa, cinzentos, azuis e pretos. Mas o desenho do papel tem que estar de acordo com a decoração para não fica parecendo um carnaval.