ESCADA DE FERRO COM MADEIRA para sobrados


By Bibi Zinha | 18 de abril de 2017.

Especialmente para casas com sobrado, as escadas de ferro com madeira quando bem planejadas além de serem bem funcionais, são mais baratas e ainda podem ser instaladas com maior rapidez, porém é importante lembrar que dependendo do projeto elas podem oferecer um pouco de barulho no momento de estarem sendo usadas.











Esse tipo de escadas são muito resistentes e duráveis, especialmente quando instaladas na área interna do imóvel, mas na hora de projetá-la é importante levar em conta a altura dos degraus, o que facilitará o seu uso por crianças e idosos.

Além disso, é imprescindível que elas sejam construídas com os corrimões, ainda mais se for em outros locais com uma altura maior, pois ninguém está livre de acidentes, por isso, melhor é prevenir do que remediar.

Essas escadas podem então ser construídas em modelo reto, em caracol, ou ainda com patamar, até para facilitar a subida para pessoas mais idosas e crianças, no caso de uma subida mais elevada, dando-lhes uma opção para recuperar o fôlego.











Imagem 2 – Se você está em busca de dicas de modelos de escadas para decorar seu sobrado, aqui você receberá algumas boas dicas para lhe inspirar, começando por esta abaixo, em modelo U, a estrutura em ferro e os degraus em madeira, bem simples e básica.

Imagem 3 – Na imagem abaixo há três modelos de escadas bem modernos e sofisticados, a primeira e a segunda no modelo em U e a terceira no modelo caracol, todas com a estrutura em ferro pintadas de preto e os degraus em madeira, as decorações também super modernas e sofisticadas.

Imagem 4 – As escadas em U são as mais comuns em sobrados, com a estrutura em ferro pintada de branco, com viga central, deixando os degraus meio vazados, com os degraus em madeira e o corrimão em ferro com a parte onde seguramos em madeira também.

Imagem 5 – Mais uma ótima dica de escada, no modelo em linha reta, com vigas laterais em ferro pintada de preto, com os degraus em madeira, e o corrimão em ferro pintado de preto também com a parte onde nos seguramos em madeira, com a parede em pedras naturais, ficou muito legal.

Imagem 6 – Dica para quem quer uma escada diferenciada pra colocar em casa, no modelo caracol, com os degraus em formato triangular, com o corrimão bem diferenciado, a estrutura em ferro pintada de preto e os degraus em madeira clarinha pra dar destaque..

Imagem 7 – Mais uma escada em modelo U, com a viga central em ferro pintado de prata fosco pra dar aquele detalhe a mais, os degraus meio vazados em madeira rústica, com o corrimão em vidro temperado com inox, muito sofisticada para casas luxuosas.

Imagem 8 – Esta aqui em L, que é um modelo muito usado em sobrados também, com a estrutura toda em ferro, até mesmo os degraus, apenas a base dos degraus são em madeira, com o corrimão em vidro e ferro, a sala de estar com os tijolinhos a vista também ficou muito legal e deu o toque especial.

Imagem 9 – Mais uma dica de escada em linha reta que também é um modelo perfeito para casas luxuosas, com a estrutura em ferro preta, com o corrimão em ferro preto, e a parte onde nos seguramos branca pra combinar com os degraus vazados em madeira branca.

As escadas flutuantes são bem diferenciadas e modernas

Imagem 11 – Mais uma escada em L, com a estrutura em ferro pintada de cinza, e os degraus vazados em madeira pintados de preto, os degraus vazados dão aquele toque especial, com o corrimão em cinza e o lugar onde seguramos em preto pra combinar os degraus.

Imagem 12 – Aqui está mais uma escada em modelo U, com viga central, a estrutura em ferro pintada de branco, com os degraus e uma parte do corrimão em madeira, combinada com o ferro pintado de prata metalizado pra dar aquele toque especial.

Imagem 13 – Se você quer uma escada sofisticada e luxuosa, a dica perfeita se tiver espaço e condições em seu sobrado, a dica é usar a escada em linha reta, ela fica mais básica, mas também mais sofisticada que a maioria dos modelos, em ferro pintada de preto, com os degraus vazados em madeira, o corrimão em ferro e vidro.

Imagem 14 – A decoração abaixo está linda, não somente a escada que combinou perfeitamente, mas toda a decoração, com os tijolinhos a vista combinando com a parede adjacente colorida em um tom de laranja tendência, a escada em branco com degraus vazados em madeira rústica.

Imagem 15 – Esta aqui é mais um modelo com viga central, em ferro pintada de prata metalizado, com os degraus em madeira dando destaque, os corrimãos combinados em ferro e madeira também, e repare que ela possui um modelo com três partes, para um sobrado com três andares.

Imagem 16 – Mais uma dica de modelo de escada diferenciado, com os degraus em formato de triângulos de cabeça para baixo, em madeira rústica com detalhes em preto pra combinar com o corrimão em ferro preto com vidro transparente, super linda, combinou perfeitamente com a decoração.

Imagem 17 – Nesta imagem aqui há duas dicas, de uma decoração super moderna e do modelo da escada em L inspirador, com o ferro pintado de preto e os degraus em madeira vazados, bem discreta e básica, com a decoração em parede de tijolinhos à vista e móveis retrôs.

Imagem 18 – Mais uma escada com formato em L, super moderna e sofisticada, em ferro bem resistente preto, e a maioria da estrutura em madeira clarinha com os degraus vazados, o corrimão em inox com algumas partes em madeira, muito linda mesmo e combinou perfeitamente com a porta grande do cômodo.

As escadas no modelo caracol são bem diferenciadas

Imagem 20 – Aqui está outro modelo de escada em linha reta, combinou perfeitamente na decoração, na mesma cor e modelo das prateleiras, em ferro pintado de preto e madeira clarinha, com os degraus vazados pra dar aquele toque moderno, com muitos quadros decorativos no estilo vintage.

Imagem 22 – Nesta imagem abaixo há duas ótimas dicas, a escada super sofisticada, em ferro branco como viga central, e os degraus em madeira pintados de preto meio vazados, e os corrimãos em vidro transparente dando um efeito bem legal como se não tivesse nada, e abaixo da escada um perfeito jardim de inverno.

Imagem 24 – Para encerrar com chave de ouro, esta bela escada com prateleira abaixo, dividida no estilo com nichos para organizar livros, decorativos, o que você preferir e achar que ficar melhor para a decoração, sem corrimão pra dar aquele toque especial, com luzes de LED na parede para iluminar os degraus no escuro, super legal.

Em cada um dos casos, certamente que um serviço bem feito para combinar com sucesso em uma decoração interna precisará de um projeto, e, além disso, de bons profissionais para fazerem o trabalho e garantir o investimento.